Perguntas Frequentes - Cartões Losango

Central de Atendimento de Cartões

1 - Estes cartões possuem anuidade?

Sim. A anuidade será cobrada de forma diluída, nas faturas mensais.

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2 - Como faço para solicitar um cartão?

É muito simples, basta preencher a proposta de adesão, disponível nas filiais para os cartões institucionais Losango ou nos estabelecimentos parceiros. Para isso, você deve apresentar seus documentos (RG, CPF, comprovantes de renda e endereço) e possuir renda superior a 01 (um) salário mínimo. A aprovação de sua proposta estará sujeita à análise de crédito e liberação posterior.

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3 - Como faço para saber o andamento de minha proposta?

Basta acessar o link de consulta de proposta, clicando aqui.

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4 - Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, telefone, etc)?

Manter seu cadastro atualizado é importante para continuar usufruindo dos benefícios que os Cartões oferecem. Para atualizar seus dados, ligue para a Central de Atendimento de Cartões e continue contando com todos os benefícios que temos para você!

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5 - Como faço para solicitar um Cartão Adicional?

Adicionais são solicitados para dependentes do seu cartão (titular), maiores de 16 anos. Os gastos dos cartões adicionais virão discriminados separadamente na fatura mensal do titular, facilitado o seu controle. Para solicitá-los, entre em contato com a Central de Atendimento de Cartões informando o CPF de seu dependente. Você poderá solicitar até quatro cartões adicionais.

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6 - Recebi meu cartão, como faço para desbloqueá-lo?

Para sua segurança a Losango sempre envia o cartão bloqueado. Para desbloqueá-lo entre em contato com a Central de Atendimento de Cartões e comece a aproveitar as vantagens do seu cartão!

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7 - Recebi meu cartão há algum tempo. Como saber se ainda posso utilizá-lo?

Entre em contato com a Central de Atendimento de Cartões.

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8 - O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Fique tranqüilo e ligue imediatamente para a Central de Atendimento de Cartões. Tenha em mãos o número do seu CPF, acesse a opção de "perda ou roubo do cartão", explique a situação ao atendente. Seu cartão será cancelado, evitando transações não autorizadas. Aproveite esta ligação para pedir a emissão de uma nova via do seu cartão.

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9 - A validade do meu cartão está expirando, o que devo fazer?

Caso você não receba o cartão substituto até o fim da validade entre em contato com a Central de Atendimento de Cartões.

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10 - Qual meu limite de crédito?

Seu limite de crédito é informado na aprovação de sua proposta e também através de carta que é enviada com o seu cartão. O seu limite de crédito e limite disponível para compras também pode ser obtido através da Central de Atendimento de Cartões.

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11 - Posso solicitar alteração do meu limite de crédito?

Sim. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento de Cartões e fazer a solicitação. Esta solicitação será analisada e caso necessário será solicitado envio de documentos. A alteração do limite está sujeita a análise e aprovação de crédito.

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12 - Posso realizar saques com o cartão? Como?

Esta é mais uma facilidade da Losango para você! Você pode realizar saques com seu cartão no Banco24Horas ou nos caixas automáticos do HSBC. Consulte seu limite com antecedência. É passível de tarifação. Consulte a tabela de tarifas nas agências do HSBC ou filial Losango. Para realizar saques, é necessário solicitar sua senha na Central de Atendimento de Cartões.

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13 - Como posso adquirir minha senha para efetuar saque?

Para solicitar sua senha ligue para a Central de Atendimento de Cartões.

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14 - Onde e como posso pagar a fatura do meu cartão?

Sem a Fatura:

No site Losango também é possível imprimir a 2ª via do boleto bancário para a realização do pagamento. É simples e rápido, basta acessar www.losango.com.br e no menu clicar nas opções "Para Você > Cartões Losango > Fatura e boleto". O pagamento poderá ser efetuado nas agências HSBC ou demais agências bancárias conforme instruções abaixo:

Nas Agências do HSBC: Você poderá realizar o pagamento com o n° do cartão através de pagamento avulso nos caixas automáticos. Caso não esteja de posse do cartão, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento de Cartões e solicitar o n° da linha digitável para efetuar o pagamento nos terminais de caixa;

Nas demais agências bancárias (para correntistas de algum banco): você deverá ligar para a Central de Atendimento de Cartões, solicitar o n° da linha digitável e realizar o pagamento em qualquer agência da rede bancária, correspondente bancário ou em outros canais de atendimento (Internet Banking ou Bankfone) que seu banco ofereça.

Com a Fatura:

Até 15 dias de atraso: Em qualquer agência bancária, correspondente bancário ou em qualquer outro canal de atendimento que aceitem pagamento de Títulos pelo código de barras ou linha digitável (Rede de caixas automáticos, Banco 24 horas, Tele-Atendimento, etc).

Após 15 dias de atraso: Somente nas agências do HSBC.

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15 - O que é pagamento mínimo?

A fatura é emitida com a opção de pagamento mínimo. Você pode escolher qualquer valor entre o mínimo e valor total da sua fatura para pagar. Optando pelo pagamento inferior ao total, o saldo restante será financiado com a incidência de juros, cujo percentual pode ser consultado na sua fatura, em "Encargos contratuais do período".

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16 - Como funciona o Parcelamento de Fatura?

Esta funcionalidade é disponibilizada para os cartões e é ideal para você conseguir se planejar em situações inesperadas. Você pode pagar em até 12 parcelas o saldo de sua fatura do mês, com uma taxa de juros menor e seu cartão continuará ativo. Sem nenhuma burocracia! As opções de parcelamento são demonstradas na sua fatura. Em "Opções de Parcelamento", escolha o plano que melhor lhe atende e pague o valor exato da parcela (inclusive os centavos) até o vencimento de sua fatura. Em caso de dúvidas ou para identificar outros planos, entre em contato com a Central de Atendimento de Cartões.

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17 - Qual o prazo que tenho para parcelar a fatura?

Sua fatura pode ser parcelada até o vencimento e em uma das opções ofertadas. As opções ofertas encontram-se disponíveis na fatura e através da Central de Atendimento.

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18 - Quais são as despesas caso haja atraso no pagamento?

Em caso de atraso será cobrada multa de 2%, mora de 1% e incidirá juros, cujo taxa pode ser consultada na sua fatura, em "Encargos contratuais do período", conforme descrito no contrato de adesão, item referente a "MORA".

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19 - Paguei a fatura e gostaria de saber se já posso comprar?

O limite do seu cartão é restabelecido em até 48 horas úteis após o pagamento ser reconhecido por nosso sistema. Para confirmar se o pagamento já consta em nosso sistema, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

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20 - Efetuei um saque e recebi a cobrança parcelada. Posso efetuar o pagamento à vista na fatura que estou em mãos?

Sim, basta entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar a aceleração do pagamento.

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21 - Posso efetuar o pagamento da fatura em débito automático?

Não. No momento não disponibilizamos essa forma de pagamento.

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22 - Não reconheço uma despesa em minha fatura. Como proceder?

Entre em contato com a Central de Atendimento de Cartões.

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23 - Recebi em minha casa uma carta de cobrança a qual já foi paga. Como devo proceder?

Se você recebeu uma carta de cobrança indevidamente, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Central de Atendimento ou se preferir compareça a uma de nossas filiais Losango.

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24 - Qual a diferença entre valor da fatura e dívida do cartão?

O valor da fatura é o descritivo das compras/saques/parcelamento/seguros (transações) realizadas durante o mês. Já a dívida, é o saldo vencido ou a vencer.

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25 - Posso utilizar meu cartão após a negociação?

O cartão estará cancelado e, portanto, não poderá ser mais utilizado.

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26 - Qual o prazo que tenho para negociar o valor da fatura em atraso?

A negociação do valor de sua fatura poderá ser feita a partir de 65 dias de atraso.

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27 - O que é "acordo"?

O acordo é a possibilidade de parcelamento do saldo devedor (vencido e a vencer).

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28 - Como se caracteriza minha adesão ao acordo?

A adesão ao acordo se caracteriza após o pagamento da 1ª parcela/entrada na data de vencimento acordada.

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29 - É necessário pagar o acordo integralmente para ter meu nome retirado dos cadastros de proteção ao crédito?

Não. Para a exclusão do nome dos cadastros de proteção ao crédito, basta efetuar o pagamento da 1ª parcela/entrada, mantendo as demais parcelas em dia.

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30 - Se não receber o boleto de adesão ao acordo, como devo proceder?

Você poderá entrar em contato com a Central de Cartões Losango (4004-5757 (Grandes Centros) ou 0800-7235757 (Demais Localidades)).

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Caso não tenha encontrado a resposta para a sua pergunta ou ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco através das nossas centrais ou Fale Conosco. Será um prazer atendê-lo.