Soluções para Você

Perguntas mais frequentes

Conte com a gente para tirar as suas dúvidas. Leia abaixo as perguntas mais frequentes:

- Os Cartões de Crédito Losango possuem anuidade?

Sim. O valor da taxa de manutenção, conhecida como anuidade, é dividido e cobrado nas faturas mensais do seu cartão. Você pode consultar os valores em nossa Tabela de Tarifas.

- O que preciso fazer para solicitar um cartão?

Para solicitar o Cartão de Crédito da Losango você só precisa preencher a Proposta de Adesão em nosso site ou em lojas parceiras. Depois de preencher o cadastro você deve apresentar seu RG, CPF e os comprovantes de renda e de endereço. Se você fizer a solicitação pelo site precisa nos enviar seus documentos em até 48 horas pelo fax (41) 3523-2625 ou pelo e-mail queroum.cartao@losango.com.br.

É importante lembrar que para sua proposta ser aprovada você precisa ter uma renda superior a 1 (um) salário mínimo e a aprovação de sua solicitação está sujeita à análise de crédito para que possa ser liberada.

- Como faço para saber o andamento de minha proposta?

Se você fez a solicitação em nosso site, você pode conferir o andamento dela acessando o Status da Proposta.

- Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, telefone, etc)?

Para atualizar seus dados, ligue para nossa Central de Cartões e continue contando com a gente e com todos os benefícios que temos para você!

Lembre-se que manter seu cadastro sempre atualizado é muito importante para que você continue aproveitando os benefícios que os Cartões de Crédito Losango oferecem.

- Como faço para solicitar um Cartão Adicional?

Para solicitar cartões adicionais entre em contato com nossa Central de Cartões e informe o CPF do seu dependente. Você pode fazer o pedido de até quatro cartões adicionais, mas eles só podem ser solicitados para dependentes maiores de 16 anos.

É importante lembrar que os gastos dos cartões adicionais vão aparecer na fatura mensal do titular de forma separada, para facilitar o seu controle.

- Como faço para desbloquear meu cartão?

Sempre enviamos o seu cartão bloqueado para garantir sua segurança. Para fazer o desbloqueio é só entrar em contato com nossa Central de Cartões e começar a aproveitar todas as vantagens do seu Cartão de Crédito Losango!

- Recebi meu cartão já faz algum tempo. Como sei se ainda posso utilizá-lo?

Para saber se o seu Cartão de Crédito Losango ainda está ativo entre em contato com a Central de Cartões.

- O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão de Crédito Losango?

Em caso de perda ou roubo do seu cartão, ligue imediatamente para a nossa Central de Cartões, acesse a opção de "perda ou roubo do cartão" e explique a situação ao atendente. É importante que você tenha em mãos o número do seu CPF para facilitar o procedimento. Ao fazer isso, o seu cartão será cancelado para evitar transações não autorizadas.

Aproveite sua ligação e peça uma nova via do seu cartão. Você também pode fazer um Seguro Losango, que mantêm você protegido contra roubo ou perda do seu cartão.

- A validade do meu cartão está quase chegando ao fim, o que faço?

Antes da validade do seu cartão de crédito Losango chegar ao fim nós mandamos um novo cartão. Se você não receber o cartão substituto até o fim da validade, entre em contato com a nossa Central de Cartões.

- Qual o meu limite de crédito?

O seu limite de crédito é informado quando sua proposta é aprovada e também na carta que é enviada com o seu cartão. Você também pode conferir o seu limite de crédito e o limite disponível para compras em sua fatura ou entrando em contato com nossa Central de Cartões.

Quer saber mais sobre seu boleto e todas as informações disponíveis nele? Então, Entenda sua Fatura.

- Posso alterar o meu limite de crédito?

Sim. Para solicitar a alteração do limite de crédito entre em contato com nossa Central de Cartões e faça o pedido.

É importante lembrar que talvez você precise enviar alguns documentos novamente e que a alteração do limite depende da análise e aprovação de crédito.

- Onde posso fazer saques com meu Cartão de Crédito Losango? Como solicito a senha?

Esta é mais uma facilidade que os Cartões de Crédito da Losango dão para você. Você pode fazer saques com seu cartão no Banco24Horas ou nos caixas automáticos do HSBC. Antes de realizar o saque, consulte o seu limite na fatura e solicite sua senha de saque em nossa Central de Cartões.

É importante lembrar que os saques podem ter alguma tarifa. Para saber o valor cobrado, consulte nossa Tabela de Tarifas.

- Como posso pagar a fatura do meu cartão?

Se você estiver sem a Fatura, Imprima a 2ª Via do boleto bancário para poder fazer o pagamento. Se você já estiver com a fatura, pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária até 15 dias depois da data de vencimento. Depois desse período você só conseguirá pagar sua fatura nas agências HSBC. Quer saber mais sobre seu boleto e todas as informações disponíveis nele? Então, Entenda sua Fatura.

- O que é pagamento mínimo da fatura?

Todas as faturas de cartão de credito são emitidas com a opção de pagamento mínimo. Isso significa que você pode escolher qualquer valor entre o mínimo e valor total da sua fatura para pagar. É importante lembrar que se você fizer o pagamento de um valor abaixo do valor total da fatura o saldo restante será cobrado com juros nas faturas seguintes. Você pode consultar a taxa de juros em sua própria fatura, no campo "Encargos contratuais do período".

Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Cartões.

- Como funciona o Parcelamento de Fatura?

Se você tem um Cartão de Crédito Losango você pode contar com o parcelamento de fatura, uma facilidade para que você consiga se planejar em situações inesperadas. Ao escolher o parcelamento, você pode pagar o saldo da fatura do mês em até 12 parcelas e com uma taxa de juros menor. Assim, você não se preocupa e pode continuar com seu cartão ativo.

Você pode ver as opções de parcelamento em sua fatura, no campo "Opções de Parcelamento". Você vai escolher o melhor plano para você e pagar o valor exato da parcela até o vencimento da sua fatura. Se você tiver alguma dúvida ou quiser conhecer outros planos, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Fiz o pagamento da fatura. Como sei se já posso comprar?

O limite do seu cartão volta a estar disponível em até 48 horas úteis depois que o pagamento for reconhecido por nosso sistema. Para confirmar se o pagamento já está em nosso sistema, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Fiz um saque e recebi a cobrança parcelada. Posso fazer o pagamento à vista na fatura que recebi?

Sim. Para fazer o pagamento total do valor do saque, entre em contato com nossa Central de Cartões e solicite a aceleração do pagamento.

- Posso efetuar o pagamento da fatura em débito automático?

Não. No momento essa forma de pagamento ainda não está disponível.

- Minha fatura tem uma cobrança que não reconheço. O que faço?

Se a fatura do seu Cartão de Crédito Losango possui um valor que você não reconhece, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Recebi em minha casa uma carta de cobrança de um valor que já foi pago. O que faço?

Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com nossa Central de Cartões ou vá a uma filial Losango para que possamos regularizar sua situação.

- Qual a diferença entre valor da fatura e dívida do cartão?

O valor da fatura é referente às suas compras, saques, parcelamento, seguros, enfim, qualquer transação realizada durante o mês. Já a dívida do cartão é o valor do saldo vencido ou a vencer.

- Qual o prazo que tenho para negociar o valor da fatura atrasada?

Você pode fazer a negociação do valor da sua fatura depois de 65 dias de atraso.

- O que é "acordo"?

É uma parceria entre a Losango e você para que possa quitar o seu saldo devedor ou renegociar um valor em parcelas adicionais. O acordo é validado quando você faz o pagamento da 1ª parcela (entrada) na data de vencimento que foi combinada. Com os pagamentos em dia, o seu nome é retirado dos cadastros de proteção ao crédito.

Se você não receber o boleto de adesão ao acordo, entre em contato com a Central de Cartões Losango no número 4004-5757 (Grandes Centros) ou no 0800-7235757 (Demais Localidades).

- Posso utilizar meu cartão após a negociação com a Losango?

Quando você entra em acordo com a Losango para regularizar o pagamento da fatura do seu cartão, ele é automaticamente cancelado e não poderá ser mais utilizado.

Se você não encontrou a resposta que precisava ou ainda tem dúvidas, entre em contato com nossas Centrais de Atendimento ou Fale com a gente!