Organização Financeira

3 dicas financeiras para quem é estagiário

A vida de quem é estagiário costuma ser bastante atarefada e, muitas vezes, a pessoa não é remunerada por exercer esta função. A experiência adquirida, neste caso, costuma ser compensada com uma bolsa-auxílio ou uma ajuda de custo. Pensando nisto, o consultor André Massaro preparou três dicas financeiras para quem está passando por esta fase da vida. Confira!

 

1.  Autocontrole

A vida financeira de um estagiário costuma ser limitada. As "bolsas auxílio" costumam ser baixas ou, em alguns casos, inexistente. Por isso é importante ser criterioso no uso do dinheiro, especialmente se o estagiário não conta mais com o apoio dos pais ou responsáveis.

 

2.  Investir na profissão

O estágio é uma preparação para a vida profissional, então é importante priorizar gastos associados à vida profissional, como materiais de estudo, roupas de qualidade (para apresentações e entrevistas de emprego) e educação.

 

3.  Pensar no amanhã

O estágio não é a época "ideal" para se constituir reservas e investir dinheiro. Se for possível guardar algo, é positivo. Mas se não der, isso não deve ser uma fonte de culpa e preocupação. O estágio deve preparar a pessoa para ganhar mais no futuro e, aí sim, será possível guardar e investir dinheiro.

O entrevistado autoriza o uso de suas declarações.

A Losango não se responsabiliza pelo conteúdo.

Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. As pessoas que acessam estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando os objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.

Anterior Próxima

Soluções para Você

Descubra todas as soluções que temos para você realizar seus sonhos.

Tabela de Tarifas