Organização Financeira

Categorias

5 dicas para presentear os pais sem gastar muito

Agosto é o mês dos pais e com a aproximação da data, surgem as dúvidas de como adequar o orçamento à compra do presente. Confira as dicas do consultor financeiro André Massaro que podem agradar aos papais sem afetar o bolso.

- Perguntar

Todo ano, nas datas comemorativas, grandes quantias são usadas para comprar presentes que, não necessariamente, agradam quem está recebendo. Para evitar esse problema, simplesmente pergunte ao seu pai o que ele gostaria de ganhar. Talvez você se surpreenda descobrindo que o presente dos sonhos dele custa muito menos do que você imagina.

- Juntar a família

Para economizar, procure unir a família no esforço de comprar um presente único e presenteie em nome de todos.

- Definir um orçamento

Dica básica: saiba o quanto pode gastar. Por mis que seu pai seja importante, não prejudique suas finanças por conta da data. Os pais, geralmente, não ficam felizes quando os filhos se endividam.

- Se não puder comprar um presente, use sua criatividade

Se sua situação financeira estiver particularmente difícil, crie seu próprio presente. Você também pode tentar compensar de outra forma ou em outra data. Seu pai vai entender.

- Priorizar experiências e não presentes

Muitos relacionamentos de pai e filho sofrem com a distância, que pode ser literal ou metafórica. Aproveite a data para encurtar essa distância.

O autor e o entrevistado autorizam o uso de suas declarações. A Losango não se responsabiliza pelo conteúdo.

Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. As pessoas que acessam estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando os objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.


Atendimento