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Perguntas mais frequentes

Conte com a gente para tirar as suas dúvidas. Leia abaixo as perguntas mais frequentes:

- Os Cartões de Crédito Losango possuem anuidade?

Sim. O valor da taxa de manutenção, conhecida como anuidade, é dividido e cobrado nas faturas mensais do seu cartão. Você pode consultar os valores em nossa Tabela de Tarifas.

- O que preciso fazer para solicitar um cartão?

Para solicitar o Cartão de Crédito da Losango você só precisa preencher a Proposta de Adesão em nosso site ou em lojas parceiras. Depois de preencher o cadastro você deve apresentar seu RG, CPF e os comprovantes de renda e de endereço. Se você fizer a solicitação pelo site precisa nos enviar seus documentos em até 48 horas pelo fax (41) 3523-2625 ou pelo e-mail queroum.cartao@losango.com.br.

É importante lembrar que para sua proposta ser aprovada você precisa ter uma renda superior a 1 (um) salário mínimo e a aprovação de sua solicitação está sujeita à análise de crédito para que possa ser liberada.

- Como faço para saber o andamento de minha proposta?

Se você fez a solicitação em nosso site, você pode conferir o andamento dela acessando o Status da Proposta.

- Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, telefone, etc)?

Para atualizar seus dados, ligue para nossa Central de Cartões e continue contando com a gente e com todos os benefícios que temos para você!

Lembre-se que manter seu cadastro sempre atualizado é muito importante para que você continue aproveitando os benefícios que os Cartões de Crédito Losango oferecem.

- Como faço para solicitar um Cartão Adicional?

Para solicitar cartões adicionais entre em contato com nossa Central de Cartões e informe o CPF do seu dependente. Você pode fazer o pedido de até quatro cartões adicionais, mas eles só podem ser solicitados para dependentes maiores de 16 anos.

É importante lembrar que os gastos dos cartões adicionais vão aparecer na fatura mensal do titular de forma separada, para facilitar o seu controle.

- Como faço para desbloquear meu cartão?

Sempre enviamos o seu cartão bloqueado para garantir sua segurança. Para fazer o desbloqueio é só entrar em contato com nossa Central de Cartões e começar a aproveitar todas as vantagens do seu Cartão de Crédito Losango!

- Recebi meu cartão já faz algum tempo. Como sei se ainda posso utilizá-lo?

Para saber se o seu Cartão de Crédito Losango ainda está ativo entre em contato com a Central de Cartões.

- O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão de Crédito Losango?

Em caso de perda ou roubo do seu cartão, ligue imediatamente para a nossa Central de Cartões, acesse a opção de "perda ou roubo do cartão" e explique a situação ao atendente. É importante que você tenha em mãos o número do seu CPF para facilitar o procedimento. Ao fazer isso, o seu cartão será cancelado para evitar transações não autorizadas.

Aproveite sua ligação e peça uma nova via do seu cartão. Você também pode fazer um Seguro Losango, que mantêm você protegido contra roubo ou perda do seu cartão.

- A validade do meu cartão está quase chegando ao fim, o que faço?

Antes da validade do seu cartão de crédito Losango chegar ao fim nós mandamos um novo cartão. Se você não receber o cartão substituto até o fim da validade, entre em contato com a nossa Central de Cartões.

- Qual o meu limite de crédito?

O seu limite de crédito é informado quando sua proposta é aprovada e também na carta que é enviada com o seu cartão. Você também pode conferir o seu limite de crédito e o limite disponível para compras em sua fatura ou entrando em contato com nossa Central de Cartões.

Quer saber mais sobre seu boleto e todas as informações disponíveis nele? Então, Entenda sua Fatura.

- Posso alterar o meu limite de crédito?

Sim. Para solicitar a alteração do limite de crédito entre em contato com nossa Central de Cartões e faça o pedido.

É importante lembrar que talvez você precise enviar alguns documentos novamente e que a alteração do limite depende da análise e aprovação de crédito.

- Onde posso fazer saques com meu Cartão de Crédito Losango? Como solicito a senha?

Esta é mais uma facilidade que os Cartões de Crédito da Losango dão para você. Você pode fazer saques com seu cartão no Banco24Horas. Antes de realizar o saque, consulte o seu limite na fatura e solicite sua senha de saque em nossa Central de Cartões.

É importante lembrar que os saques podem ter alguma tarifa. Para saber o valor cobrado, consulte nossa Tabela de Tarifas.

- Como posso pagar a fatura do meu cartão?

Se você estiver sem a Fatura, Imprima a 2ª Via do boleto bancário para poder fazer o pagamento. Se você já estiver com a fatura, pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária até 15 dias depois da data de vencimento. Quer saber mais sobre seu boleto e todas as informações disponíveis nele? Então, Entenda sua Fatura.

- O que é pagamento mínimo da fatura?

Todas as faturas de cartão de credito são emitidas com a opção de pagamento mínimo. Isso significa que você pode escolher qualquer valor entre o mínimo e valor total da sua fatura para pagar. É importante lembrar que se você fizer o pagamento de um valor abaixo do valor total da fatura o saldo restante será cobrado com juros nas faturas seguintes. Você pode consultar a taxa de juros em sua própria fatura, no campo "Encargos contratuais do período".

Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Cartões.

- Como funciona o Parcelamento de Fatura?

Se você tem um Cartão de Crédito Losango você pode contar com o parcelamento de fatura, uma facilidade para que você consiga se planejar em situações inesperadas. Ao escolher o parcelamento, você pode pagar o saldo da fatura do mês em até 12 parcelas e com uma taxa de juros menor. Assim, você não se preocupa e pode continuar com seu cartão ativo.

Você pode ver as opções de parcelamento em sua fatura, no campo "Opções de Parcelamento". Você vai escolher o melhor plano para você e pagar o valor exato da parcela até o vencimento da sua fatura. Se você tiver alguma dúvida ou quiser conhecer outros planos, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Fiz o pagamento da fatura. Como sei se já posso comprar?

O limite do seu cartão volta a estar disponível em até 48 horas úteis depois que o pagamento for reconhecido por nosso sistema. Para confirmar se o pagamento já está em nosso sistema, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Fiz um saque e recebi a cobrança parcelada. Posso fazer o pagamento à vista na fatura que recebi?

Sim. Para fazer o pagamento total do valor do saque, entre em contato com nossa Central de Cartões e solicite a aceleração do pagamento.

- Posso efetuar o pagamento da fatura em débito automático?

Não. No momento essa forma de pagamento ainda não está disponível.

- Minha fatura tem uma cobrança que não reconheço. O que faço?

Se a fatura do seu Cartão de Crédito Losango possui um valor que você não reconhece, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Recebi em minha casa uma carta de cobrança de um valor que já foi pago. O que faço?

Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com nossa Central de Cartões ou vá a uma filial Losango para que possamos regularizar sua situação.

- Qual a diferença entre valor da fatura e dívida do cartão?

O valor da fatura é referente às suas compras, saques, parcelamento, seguros, enfim, qualquer transação realizada durante o mês. Já a dívida do cartão é o valor do saldo vencido ou a vencer.

- Qual o prazo que tenho para negociar o valor da fatura atrasada?

Você pode fazer a negociação do valor da sua fatura depois de 65 dias de atraso.

- O que é "acordo"?

É uma parceria entre a Losango e você para que possa quitar o seu saldo devedor ou renegociar um valor em parcelas adicionais. O acordo é validado quando você faz o pagamento da 1ª parcela (entrada) na data de vencimento que foi combinada. Com os pagamentos em dia, o seu nome é retirado dos cadastros de proteção ao crédito.

Se você não receber o boleto de adesão ao acordo, entre em contato com a Central de Cartões Losango no número 4004-5757 (Grandes Centros) ou no 0800-7235757 (Demais Localidades).

- Posso utilizar meu cartão após a negociação com a Losango?

Quando você entra em acordo com a Losango para regularizar o pagamento da fatura do seu cartão, ele é automaticamente cancelado e não poderá ser mais utilizado.

Se você não encontrou a resposta que precisava ou ainda tem dúvidas, entre em contato com nossas Centrais de Atendimento ou Fale com a gente!