Losango - Conte com a gente Losango - Conte com a gente

Perguntas Frequentes

Como podemos ajudar?

Principais dúvidas sobre empréstimo online

SOBRE O EMPRÉSTIMO

  • É uma solução financeira indicada para quem precisa de dinheiro para cumprir uma meta, como reformar a casa ou fazer uma viagem. A diferença é que agora é possível fazer uma simulação, sem compromisso, para descobrir qual a melhor opção de empréstimo para você e solicitar o Empréstimo Pessoal Losango diretamente pelo nosso site, de onde você estiver.

  • Fazer uma simulação online do Empréstimo Pessoal é bem simples, você só precisa criar uma senha para acessar nosso site e nos passar algumas informações:

    • Valor desejado;
    • CPF;
    • Data de nascimento;
    • Motivo da solicitação (para que você precisa do empréstimo?).
  • Não. O Empréstimo Pessoal deve ser exclusivamente para quem solicita, por isso, nós não analisamos dados de terceiros. Importante: empréstimos em nome de outras pessoas podem ser caracterizados como fraude.

  • Para solicitar o Empréstimo Pessoal, você só precisa de alguns documentos:

    • Documentos de identidade: CPF, RG ou CNH e uma selfie com esse documento de identificação (basta tirar uma foto sua segurando e mostrando o documento para a câmera, para provar que é você mesmo);
    • Comprovante de residência: de preferência, uma conta de consumo emitida até 60 dias atrás.
  • Depois de preencher a proposta, você verá uma tela para enviar seus documentos digitalmente. Para isso, você pode escanear ou tirar uma foto dos documentos e transformá-los em arquivos digitais. Esses arquivos deverão ter tamanho máximo de 5MB e estar em boa resolução, em um dos seguintes formatos: PDF, JPEG, PNG ou TIFF.

  • Sua segurança é e sempre será nossa prioridade. Além de uma equipe dedicada para a proteção dos seus dados, temos diversos controles e procedimentos que garantem que suas informações estão seguras em nosso site. Pode ficar tranquilo(a)!

  • O valor mínimo concedido pelo nosso Empréstimo Pessoal Online é de R$ 500, e o valor máximo é de R$ 50 mil. Os valores ofertados dependerão da análise do seu perfil de crédito, tudo bem?

  • Não. Para solicitar um Empréstimo Online você precisa possuir uma conta bancária, pois é nela que você receberá o valor contratado.

    Caso você não possua, basta abrir uma em qualquer banco de sua preferência e depois disso realizar a solicitação.

    **Os tipos de conta válida para a contratação do Empréstimo Online são: Conta Corrente ou Conta Poupança, Individual ou Conta conjunta. Lembrando que essa conta deverá ser, exclusivamente, de titularidade do cliente. Não aceitamos conta salário ou conta benefício.

  • Suas informações pessoais, profissionais e financeiras passam por um processo automático de análise, feito por sistemas de concessão de crédito.

    Vários critérios são levados em consideração para a tomada de decisão de crédito, como: perfil do cliente, comprometimento de renda, características da operação/produto, pendências financeiras em cadastros restritivos (se existirem), histórico de inadimplência, entre outros. É importante destacar que não há uma regra única que defina a aprovação ou negativa de uma proposta.

    Considerando esses dados, infelizmente sua proposta não atingiu os critérios requisitados para o produto. Mas fique tranquilo (a)! Você pode fazer uma nova solicitação sem problema nenhum.

DEPÓSITO DO EMPRÉSTIMO

  • Você receberá o dinheiro do Empréstimo Online através de DOC/TED na conta bancária de sua titularidade, que foi informada por você no cadastro.

    Lembrando que os tipos de conta válida para a contratação do Empréstimo Online são: Conta Corrente ou Conta Poupança, Individual ou Conta conjunta. Lembrando que essa conta deverá ser, exclusivamente, de titularidade do cliente. Não aceitamos conta salário ou conta benefício.

  • Antes de tudo, é importante confirmar no extrato da sua conta se o valor realmente não foi creditado. Depois disso, verifique se seus dados bancários foram preenchidos corretamente no documento de adesão. Depois de verificar essas questões, caso o valor de seu empréstimo não tenha sido creditado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Losango, via Chat Online, para verificar o que pode ter acontecido.

  • Caso seja necessário alterar qualquer dado da sua proposta, entre em contato conosco através do nosso Chat no site www.losango.com.br

PAGAMENTO DAS PARCELAS

  • Depois de analisar e aprovar sua solicitação, os boletos bancários e o contrato do seu empréstimo ficarão disponíveis para download no nosso site, no espaço “Minha Conta”. Basta acessar com seu CPF e senha de acesso. Você poderá efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento bancário autorizado (como bancos, lotéricas e internet banking).

  • Nós trabalhamos com planos de 9 a 36 parcelas, mas os planos oferecidos vão depender da análise do seu perfil de crédito, ok?

  • Com a gente, você sempre vai receber a melhor oferta para o seu Empréstimo. A taxa de juros será decidida de acordo com o seu perfil de crédito.

  • Sim, você pode escolher a melhor data de vencimento, de acordo com suas necessidades, de 30 até 60 dias após a data da simulação. A data ficará disponível para seleção no momento do preenchimento da proposta. Após a assinatura do contrato, a data não poderá ser alterada.

  • Você pode quitar seu empréstimo ou fazer o pagamento antecipado das parcelas no nosso site, no espaço Minha Conta, fazendo seu login e acessando a área de “Antecipação e pagamento total da dívida”.

  • Emitir a segunda via de seu boleto é fácil: basta acessar o espaço “Minha conta” no site, fazer seu login e entrar a área de emissão de “Segunda Via”.

  • Os boletos da Losango podem ser pagos em qualquer banco, mesmo após o vencimento. E também, você pode atualizar esse documento acessando em nosso site, no espaço “Minha Conta” a opção ‘Segunda Via’.

  • Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Losango, via Chat Online, para confirmar o pagamento da sua parcela.

  • Dentro do nosso site, no espaço “Minha Conta”, você pode solicitar um acordo para regularizar seu financiamento. Você ainda pode contar com a Central de Relacionamento Losango, via Chat Online, e conhecer as possibilidades de regularização para o seu pagamento.

OUTRAS DÚVIDAS

  • Não, a Losango não solicita nenhum tipo de deposito antecipado, taxa de liberação ou cobrança pela análise de qualquer tipo de crédito. Para solicitar um empréstimo online, é só realizar a simulação online (pelo nosso site ou app), efetuar seu cadastro e seguir com as etapas indicadas na nossa plataforma. Caso seja solicitado qualquer espécie de pagamento antecipado pela liberação de crédito, não faça e entre em contato com nossos canais de atendimento.

  • Nós da Losango temos sempre a melhor oferta para nossos clientes. Se você recebeu uma oferta diferente da qual você solicitou é porque analisamos seu CPF, perfil e comportamento de crédito no mercado e adequamos sua proposta de acordo com seu perfil de crédito.

  • Tudo bem, acontece! Para pedir a criação de uma nova senha de acesso, é só ir até o espaço “Minha conta” no site, digitar seu CPF ou e-mail cadastrado e clicar em “esqueci minha senha”.

  • Você pode cancelar a solicitação do seu empréstimo através do nosso site ou app, após a aprovação da proposta. Se tiver alguma dúvida, pode falar com a gente através da nossa Central de Relacionamento, via chat Online.

  • Sim, você pode solicitar a contratação de um novo empréstimo, mas a aprovação depende de uma margem de comprometimento de renda, ou seja: ter um contrato ativo com a gente não te impede de ter outro, desde que sua renda comporte o valor das duas parcelas.

  • Após análise e confirmação do empréstimo, os documentos referentes à contratação ficarão disponíveis de forma digital no nosso site, dentro do espaço “Minha Conta”. Importante: o contrato do EP Online ficará disponível pelo prazo de 30 dias corridos. Caso necessite, você também pode solicitar esses documentos pela Central de Relacionamento Losango, via Chat Online.


Atendimento