Perguntas Frequentes
Como podemos ajudar?
Principais dúvidas sobre crediário online
DÚVIDAS GERAIS SOBRE O CREDIÁRIO ONLINE
-
O que é o Crediário Online Losango?
O Crediário Online é uma nova forma de pagamento das compras na internet, um crediário que permite o parcelamento através de boleto digital. Ele aparece no momento em que o cliente finaliza o carrinho de compras, em um dos nossos lojistas parceiros.
Como faço para contratar o Crediário Online?
Após escolher seus produtos e finalizar seu carrinho de compras, se seu CPF for pré-aprovado na Losango, aparecerá o Crediário Online Losango como forma de pagamento da compra. Feito isso, basta seguir as etapas indicadas do site do lojista para finalizar o pedido.
Quais os dados necessários para contratar um crediário com a Losango?
Para solicitar um crediário, o cliente precisa nos informar o CPF, nome completo, e-mail de contato e utilizar sua senha para acessar o ambiente ‘Minha Conta’ Losango, em nosso site ou no APP Losango.
Preciso enviar algum documento comprobatório para análise de crédito da Losango?
Não. Por ter seu CPF pré-aprovado e seus dados registrados em nossas bases, não será necessário enviar documentos para a liberação de seu crédito.
Posso solicitar um crediário em nome de outra pessoa?
Não. O crediário Losango é destinado exclusivamente ao solicitante, logo, não analisamos dados de terceiros.
Como é decidida a taxa de juros que irei pagar?
Na Losango você sempre receberá a melhor oferta para o seu Crediário. A taxa de juros será decidida de acordo com o seu perfil de crédito e a composição de preço com o lojista parceiro.
SOBRE O PAGAMENTO DAS PARCELAS
-
Em quantas vezes posso parcelar minha compra com o Crediário Online Losango?
Com o Crediário Losango você pode parcelar a compra em até 24 vezes*.
*Sujeito à análise cadastral, de crédito e demais condições do produto.
Como faço para pagar as parcelas do meu Crediário?
O Crediário Losango é pago através de boleto bancário (carnê) e os boletos poderão ser obtidos através de download no ambiente ‘Minha Conta’ Losango, em nosso site ou no APP Losango. O pagamento poderá ser realizado até o vencimento em qualquer estabelecimento bancário autorizado (bancos, lotéricas, internet banking).
Preciso da segunda via dos boletos do Crediário Online Losango, como consigo?
Basta acessar o ambiente ‘Minha Conta’ Losango, em nosso site ou no APP Losango, e acessar a opção Crediário > ‘Segunda Via’.
Posso alterar a data de vencimento das minhas parcelas?
Após formalizar sua contratação, não será possível alterar a data de vencimento.
Posso antecipar o pagamento das minhas parcelas?
É possível realizar a quitação do seu empréstimo e o pagamento antecipado das parcelas em nosso site ou no APP Losango, no espaço ‘Minha Conta’, fazendo seu login e acessando no site área de “Antecipação e pagamento total da dívida” ou no APP “Parcelas em Aberto”.
Recebi em minha casa uma carta de cobrança de uma parcela que já paguei. O que devo fazer?
Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com a Central de Relacionamento Losango para confirmar o pagamento da sua parcela via Chat Online, através do nosso site ou APP Losango.
Estou em atraso com o meu pagamento. O que posso fazer?
Através do nosso site ou APP Losango, no espaço ‘Minha Conta’, você pode solicitar um acordo para regularizar seu financiamento. Você ainda pode contar com a Central de Relacionamento Losango e conhecer as possibilidades de regularização para o seu pagamento via Chat Online, através do nosso site ou APP Losango.
DÚVIDAS SOBRE A CONTRATAÇÃO - DEMAIS DÚVIDAS
-
Esqueci a senha do “Minha Conta”. Como faço para recuperá-la?
Você poderá solicitar a criação de nova senha de acesso através do nosso site, no espaço “Minha conta”, digitar seu CPF (ou e-mail cadastrado) e clicar em “esqueci minha senha”.
Como faço para cancelar minha solicitação de crediário?
Nesse caso, será necessário entrar em contato com o lojista onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da compra.
Já tenho um financiamento com a Losango, posso solicitar outro?
Sim, você pode simular a contratação de um novo crediário conosco, entretanto a aprovação do novo crédito está condicionada à uma margem de comprometimento de renda. Ter um contrato ativo na Losango não te impede de ter outro contrato conosco, desde de que sua renda comporte o valor da parcela.
Após a confirmação do crediário, a Losango enviará um contrato?
Após análise e confirmação de seu crediário pela Losango, o contrato do Crediário ficará disponível imediatamente para download na tela final da contratação. Os boletos ficarão disponíveis de forma digital, no site ou APP Losango, no espaço “Minha Conta. Caso o cliente não faça o download e posteriormente queira acessar o contrato da compra, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento Losango via Chat Online.
Estou tentando alterar a simulação do valor do produto no lojista, mas não consigo. O que acontece?
Após seguir para o preenchimento das informações na Losango, análise de crédito, no momento não é possível retornar para o site do lojista e editar os itens da compra. Caso tenha mudado de ideia nesse passo, será necessário fechar o navegador e acessar novamente pelo site do lojista parceiro.
Tive a proposta negada pela Losango e não consigo voltar ao carrinho do lojista. Porque?
Nesse momento, após seguir para a análise de crédito da Losango não é possível retornar automaticamente para o site do lojista para alterar a forma de pagamento. Nesse caso, será necessário fechar o navegador e acessar novamente o site do lojista parceiro.
Escolhi a Losango como forma de pagamento no site do lojista, porém o site exibe a mensagem de Crediário indisponível no momento. O que aconteceu?
A opção de pagamento Losango sempre será exibida no site do lojista. O que acontece é que, nesse primeiro momento, os clientes que podem seguir com o Crediário Online Losango são pré-aprovados pela Losango. Essa mensagem aparecerá para os clientes não pré-aprovados e para concluir a compra, o cliente poderá escolher outra forma de pagamento.
Não identifiquei meu telefone na opção de envio de SMS. O que devo fazer?
Para sua segurança, nós trabalhamos com as informações de cadastro que possuímos em nossas bases. Caso seu telefone não esteja sendo exibido nesse momento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Losango via telefone, 4004 4252 (grandes centros) ou 0800 721 4252 (demais locais), para atualizar seus dados de contato.
Importante: a alteração não será refletida imediatamente e você deverá aguardar a atualização em nossos sistemas e tentar novamente em outro momento.
Minha solicitação de crediário não foi aprovada. O que aconteceu?
Os sistemas de concessão de crédito submetem as informações pessoais, profissionais e financeiras do consumidor a um processo automático de análise.
Diversos critérios de seletividade são levados em consideração para a tomada de decisão de crédito, tais como: perfil do cliente, comprometimento de renda, características da operação/produto, pendências financeiras em cadastros restritivos (se houver), histórico de inadimplência, dentre outros.
É importante destacar que não há uma regra única que defina a aprovação ou negativa de uma proposta.
Levando em consideração esses dados, sua proposta, infelizmente, não atingiu os critérios requisitados para o produto.
Mas fique tranquilo, apesar da não aprovação não há um impeditivo para que você realize uma nova tentativa após 90 dias da análise.
Dúvidas de Login
Conheça as dúvidas mais frequentes sobre o Login:
- - Não consigo cadastrar uma senha de acesso à Losango Online.
-
Verifique se você está criando a senha corretamente. Lembre-se: o sistema aceita apenas senhas consideradas fortes, ou seja, senhas 8 (oito) dígitos com pelo menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula, 1 número e 1 caractere especial. Se sua senha atender a esses pré-requisitos, a barra de sinalização ficará verde. Se a senha não for forte o bastante, o fluxo de cadastro não continua.
- - Ao digitar meus dados, o sistema informa que eles estão incorretos.
-
- Confira seus dados com calma para ter certeza de que está digitando corretamente. É importante ter certeza que as informações são as mesmas que você utilizou no momento do cadastro com a Losango.
- Caso o problema ocorra novamente, é provável que seus dados de cadastro estejam desatualizados. Nesse caso, entre em contato com a Central de Relacionamento para atualizá-los e acessar a Losango Online.
- - Ao realizar o cadastro, após incluir meu CPF o sistema informa que “Não sou um cliente”.
-
No caso de Clientes dos Cartões Losango, o sistema só reconhece aqueles que já tiveram sua primeira fatura gerada. Caso você seja um cliente recente e sua primeira fatura ainda não fechou, é necessário aguardar a data de emissão para realizar o cadastro na Losango Online.
- - Ao inserir a data de nascimento ou vencimento do boleto, não consigo digitar os dados no campo de login.
-
Provavelmente, trata-se de um problema de rede, computador ou navegador. Para resolver, verifique o sinal da sua internet e, caso o problema permaneça, realize uma nova tentativa em outra máquina e/ou outro navegador.
- - As imagens do CAPTCHA não estão carregando para mim.
-
Provavelmente trata-se de um problema do computador ou navegador que está sendo utilizado. Realize uma nova tentativa em outra máquina e/ou outro navegador.
Sessão
Sua sessão de usuário expirou!