Perguntas Frequentes
Como podemos ajudar?
Principais dúvidas sobre empréstimo online
SOBRE O EMPRÉSTIMO
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O que é o Empréstimo Online da Losango?
É uma solução financeira indicada para quem precisa de dinheiro para cumprir uma meta, como reformar a casa ou fazer uma viagem. A diferença é que agora é possível fazer uma simulação, sem compromisso, para descobrir qual a melhor opção de empréstimo para você e solicitar o Empréstimo Pessoal Losango diretamente pelo nosso site, de onde você estiver.
Quais os dados necessários para simular meu empréstimo?
Fazer uma simulação online do Empréstimo Pessoal é bem simples, você só precisa criar uma senha para acessar nosso site e nos passar algumas informações:
- Valor desejado;
- CPF;
- Data de nascimento;
- Motivo da solicitação (para que você precisa do empréstimo?).
Posso solicitar um empréstimo em nome de outra pessoa?
Não. O Empréstimo Pessoal deve ser exclusivamente para quem solicita, por isso, nós não analisamos dados de terceiros. Importante: empréstimos em nome de outras pessoas podem ser caracterizados como fraude.
Quais são os documentos necessários para solicitar um empréstimo com a Losango?
Para solicitar o Empréstimo Pessoal, você só precisa de alguns documentos:
- Documentos de identidade: CPF, RG ou CNH e uma selfie com esse documento de identificação (basta tirar uma foto sua segurando e mostrando o documento para a câmera, para provar que é você mesmo);
- Comprovante de residência: de preferência, uma conta de consumo emitida até 60 dias atrás.
Como faço para enviar meus documentos?
Depois de preencher a proposta, você verá uma tela para enviar seus documentos digitalmente. Para isso, você pode escanear ou tirar uma foto dos documentos e transformá-los em arquivos digitais. Esses arquivos deverão ter tamanho máximo de 5MB e estar em boa resolução, em um dos seguintes formatos: PDF, JPEG, PNG ou TIFF.
É seguro enviar meus documentos digitalmente para a Losango?
Sua segurança é e sempre será nossa prioridade. Além de uma equipe dedicada para a proteção dos seus dados, temos diversos controles e procedimentos que garantem que suas informações estão seguras em nosso site. Pode ficar tranquilo(a)!
Qual o valor mínimo e máximo do empréstimo?
O valor mínimo concedido pelo nosso Empréstimo Pessoal Online é de R$ 500, e o valor máximo é de R$ 50 mil. Os valores ofertados dependerão da análise do seu perfil de crédito, tudo bem?
Não tenho conta em banco. Posso solicitar um empréstimo?
Não. Para solicitar um Empréstimo Online você precisa possuir uma conta bancária, pois é nela que você receberá o valor contratado.
Caso você não possua, basta abrir uma em qualquer banco de sua preferência e depois disso realizar a solicitação.
**Os tipos de conta válida para a contratação do Empréstimo Online são: Conta Corrente ou Conta Poupança, Individual ou Conta conjunta. Lembrando que essa conta deverá ser, exclusivamente, de titularidade do cliente. Não aceitamos conta salário ou conta benefício.
Minha solicitação de empréstimo não foi aprovada. O que aconteceu?
Suas informações pessoais, profissionais e financeiras passam por um processo automático de análise, feito por sistemas de concessão de crédito.
Vários critérios são levados em consideração para a tomada de decisão de crédito, como: perfil do cliente, comprometimento de renda, características da operação/produto, pendências financeiras em cadastros restritivos (se existirem), histórico de inadimplência, entre outros. É importante destacar que não há uma regra única que defina a aprovação ou negativa de uma proposta.
Considerando esses dados, infelizmente sua proposta não atingiu os critérios requisitados para o produto. Mas fique tranquilo (a)! Você pode fazer uma nova solicitação sem problema nenhum.
DEPÓSITO DO EMPRÉSTIMO
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Como recebo o dinheiro do empréstimo?
Você receberá o dinheiro do Empréstimo Online através de DOC/TED na conta bancária de sua titularidade, que foi informada por você no cadastro.
Lembrando que os tipos de conta válida para a contratação do Empréstimo Online são: Conta Corrente ou Conta Poupança, Individual ou Conta conjunta. Lembrando que essa conta deverá ser, exclusivamente, de titularidade do cliente. Não aceitamos conta salário ou conta benefício.
Não recebi o crédito do empréstimo que foi aprovado. O que devo fazer?
Antes de tudo, é importante confirmar no extrato da sua conta se o valor realmente não foi creditado. Depois disso, verifique se seus dados bancários foram preenchidos corretamente no documento de adesão. Depois de verificar essas questões, caso o valor de seu empréstimo não tenha sido creditado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Losango, via Chat Online, para verificar o que pode ter acontecido.
Como faço para alterar meus dados bancários e de cadastro?
Caso seja necessário alterar qualquer dado da sua proposta, entre em contato conosco através do nosso Chat no site www.losango.com.br
PAGAMENTO DAS PARCELAS
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Como deve ser feito o pagamento das parcelas do empréstimo?
Depois de analisar e aprovar sua solicitação, os boletos bancários e o contrato do seu empréstimo ficarão disponíveis para download no nosso site, no espaço “Minha Conta”. Basta acessar com seu CPF e senha de acesso. Você poderá efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento bancário autorizado (como bancos, lotéricas e internet banking).
Em quantas vezes posso parcelar o empréstimo?
Nós trabalhamos com planos de 9 a 36 parcelas, mas os planos oferecidos vão depender da análise do seu perfil de crédito, ok?
Como é decidida a taxa de juros que irei pagar?
Com a gente, você sempre vai receber a melhor oferta para o seu Empréstimo. A taxa de juros será decidida de acordo com o seu perfil de crédito.
Posso escolher a data de vencimento das parcelas? A data pode ser alterada depois?
Sim, você pode escolher a melhor data de vencimento, de acordo com suas necessidades, de 30 até 60 dias após a data da simulação. A data ficará disponível para seleção no momento do preenchimento da proposta. Após a assinatura do contrato, a data não poderá ser alterada.
Como quitar meu empréstimo ou antecipar parcelas?
Você pode quitar seu empréstimo ou fazer o pagamento antecipado das parcelas no nosso site, no espaço Minha Conta, fazendo seu login e acessando a área de “Antecipação e pagamento total da dívida”.
Como posso conseguir uma segunda via do boleto?
Emitir a segunda via de seu boleto é fácil: basta acessar o espaço “Minha conta” no site, fazer seu login e entrar a área de emissão de “Segunda Via”.
Após o vencimento, só posso pagar no banco?
Os boletos da Losango podem ser pagos em qualquer banco, mesmo após o vencimento. E também, você pode atualizar esse documento acessando em nosso site, no espaço “Minha Conta” a opção ‘Segunda Via’.
Recebi em casa uma carta de cobrança de uma parcela que já paguei. O que devo fazer?
Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Losango, via Chat Online, para confirmar o pagamento da sua parcela.
Estou em atraso com o meu pagamento. O que posso fazer?
Dentro do nosso site, no espaço “Minha Conta”, você pode solicitar um acordo para regularizar seu financiamento. Você ainda pode contar com a Central de Relacionamento Losango, via Chat Online, e conhecer as possibilidades de regularização para o seu pagamento.
OUTRAS DÚVIDAS
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Deposito antecipado?
Não, a Losango não solicita nenhum tipo de deposito antecipado, taxa de liberação ou cobrança pela análise de qualquer tipo de crédito. Para solicitar um empréstimo online, é só realizar a simulação online (pelo nosso site ou app), efetuar seu cadastro e seguir com as etapas indicadas na nossa plataforma. Caso seja solicitado qualquer espécie de pagamento antecipado pela liberação de crédito, não faça e entre em contato com nossos canais de atendimento.
Preenchi a proposta, mas o site me sugeriu um novo valor para empréstimo. Por que?
Nós da Losango temos sempre a melhor oferta para nossos clientes. Se você recebeu uma oferta diferente da qual você solicitou é porque analisamos seu CPF, perfil e comportamento de crédito no mercado e adequamos sua proposta de acordo com seu perfil de crédito.
Esqueci a senha do “Minha Conta”. Como recuperá-la?
Tudo bem, acontece! Para pedir a criação de uma nova senha de acesso, é só ir até o espaço “Minha conta” no site, digitar seu CPF ou e-mail cadastrado e clicar em “esqueci minha senha”.
Como faço para cancelar meu empréstimo?
Você pode cancelar a solicitação do seu empréstimo através do nosso site ou app, após a aprovação da proposta. Se tiver alguma dúvida, pode falar com a gente através da nossa Central de Relacionamento, via chat Online.
Já tenho um empréstimo com a Losango, posso solicitar outro?
Sim, você pode solicitar a contratação de um novo empréstimo, mas a aprovação depende de uma margem de comprometimento de renda, ou seja: ter um contrato ativo com a gente não te impede de ter outro, desde que sua renda comporte o valor das duas parcelas.
Após a confirmação do empréstimo, a Losango disponibilizará um contrato?
Após análise e confirmação do empréstimo, os documentos referentes à contratação ficarão disponíveis de forma digital no nosso site, dentro do espaço “Minha Conta”. Importante: o contrato do EP Online ficará disponível pelo prazo de 30 dias corridos. Caso necessite, você também pode solicitar esses documentos pela Central de Relacionamento Losango, via Chat Online.
Dúvidas de Login
Conheça as dúvidas mais frequentes sobre o Login:
- - Não consigo cadastrar uma senha de acesso à Losango Online.
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Verifique se você está criando a senha corretamente. Lembre-se: o sistema aceita apenas senhas consideradas fortes, ou seja, senhas 8 (oito) dígitos com pelo menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula, 1 número e 1 caractere especial. Se sua senha atender a esses pré-requisitos, a barra de sinalização ficará verde. Se a senha não for forte o bastante, o fluxo de cadastro não continua.
- - Ao digitar meus dados, o sistema informa que eles estão incorretos.
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- Confira seus dados com calma para ter certeza de que está digitando corretamente. É importante ter certeza que as informações são as mesmas que você utilizou no momento do cadastro com a Losango.
- Caso o problema ocorra novamente, é provável que seus dados de cadastro estejam desatualizados. Nesse caso, entre em contato com a Central de Relacionamento para atualizá-los e acessar a Losango Online.
- - Ao realizar o cadastro, após incluir meu CPF o sistema informa que “Não sou um cliente”.
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No caso de Clientes dos Cartões Losango, o sistema só reconhece aqueles que já tiveram sua primeira fatura gerada. Caso você seja um cliente recente e sua primeira fatura ainda não fechou, é necessário aguardar a data de emissão para realizar o cadastro na Losango Online.
- - Ao inserir a data de nascimento ou vencimento do boleto, não consigo digitar os dados no campo de login.
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Provavelmente, trata-se de um problema de rede, computador ou navegador. Para resolver, verifique o sinal da sua internet e, caso o problema permaneça, realize uma nova tentativa em outra máquina e/ou outro navegador.
- - As imagens do CAPTCHA não estão carregando para mim.
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Provavelmente trata-se de um problema do computador ou navegador que está sendo utilizado. Realize uma nova tentativa em outra máquina e/ou outro navegador.
Sessão
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