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Compliance e Ética

Padrões que afirmam nossos valores e regem as interações da Organização Bradesco.

Canais de Denúncia

Denúncias e manifestações por parte de funcionários ou colaboradores que tenham conhecimento de violações aos Códigos de Conduta Ética, às políticas e normas da Organização, bem como quaisquer informações acerca de eventual descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis ao Banco e empresas controladas, podem ser feitas ao superior imediato, à respectiva Diretoria, ou ainda, por meio dos seguintes canais:

Comitê de Conduta Ética
Cidade de Deus - Prédio Vermelho - 4º andar
CEP 06029-900 - Osasco - SP
E-mail: etica@bradesco.com.br

Canal de Denúncia de Indícios de Ilicitude
Departamento de Compliance, Conduta e Ética - DCCE
Cidade de Deus - Prédio Cinza - 1º Subsolo - Portaria 2
CEP 06029-900 - Osasco - SP
E-mails: etica@bradesco.com.br
Procedimentos de Utilização

Canal de Denúncia de Conduta Anticompetitiva
Cidade de Deus - Prédio Rubi - Piso 1
CEP 06029-900 - Osasco - SP
E-mail: concorrencial@bradesco.com.br

Comitê de Auditoria
Cidade de Deus - Prédio Vermelho - 2º andar
CEP 06029-900 - Osasco - SP
Tel.: (11) 3684-9110

Departamento de Inspetoria Geral
Cidade de Deus - Prédio Amarelo - 1º andar
CEP 06029-900 - Osasco - SP
Tel.: (11) 3684-2266 - Fax: (11) 3684-8444

Departamento de Compliance, Conduta e Ética - DCCE
Dependência Assessora do Comitê de Conduta Ética
Cidade de Deus - Prédio Cinza - 1º Subsolo - Portaria
CEP 06029-900 - Osasco - SP
E-mails: etica@bradesco.com.br / anticorrupcao@bradesco.com.br

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
SAC - Alô Bradesco: 0800 704 8383
Deficiência Auditiva/Fala: 0800 722 0099
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana

Ouvidoria Bradesco
0800 727 9933
Atendimento de 2ª a 6ª feira: das 8h às 18h, exceto feriados.

Grupo Bradesco Seguros
Av. · E-mail: etica@bradesco.com.br

Disque-Fraude: 0800 701 2788
Atendimento de 2ª a 6ª Feira: das 8h às 18h
E-mail: prevencaoafraude@bradescoseguros.com.br
E-mail: etica@bradescoseguros.com.br

Fatos relativos a aspectos contábeis ou fraudes perpetradas por administradores e funcionários do Banco e de empresas controladas ou, ainda, por colaboradores, devem ser notificados ao Comitê de Auditoria, uma vez que a Resolução nº 3.198/2004 do Conselho Monetário Nacional, estabelece que o Comitê deve comunicar formalmente ao Banco Central do Brasil, no prazo máximo de três dias úteis da identificação, a existência ou as evidências de erros ou fraudes relacionadas aos aspectos aqui referidos. Quando a situação assim o exigir e se for do interesse do acusador, o direito de fazer uma denúncia anônima é garantido. Os fatos devem ser apresentados de maneira diligente, reunindo, quando viável, os documentos que confirmam a alegação. O conteúdo das reclamações será sempre o mais completo possível, para que um eventual processo de investigação possa ocorrer.