Crednet - Perguntas mais Frequentes
ACESSO AO CREDNET
1 . Qual a configuração mínima que o computador deve ter para acessar o Crednet?
-PC Dual Core ou superior -512 Mb RAM ou mais -HD com pelo menos 500 Mb livres para uso -Placa de Rede -Sistema operacional Windows XP ou superior -Impressora Laser (para impressão de carnês) -Internet Explorer 7, 8 ou 9, Fire Fox 21 ou Chrome27 -Virtual Machine Java SUN 1.6.0_35-b10 ou superior -Conexão internet de 512kb ou superior2 . O operador esteve na minha loja instalando o CredNet mas não consigo usá-lo. O que devo fazer?
O CredNet não é instalado no computador, mas simplesmente acessado pela Internet. Verifique se sua conexão com a Internet está ok acessando outros sites. Se conseguir, digite http://www.losango.com.br/crednet na barra de endereços do seu Internet Explorer. Você vai visualizar a tela inicial do sistema, que pede código de loja, usuário e senha.3 . Não tenho senha para usar o CredNet. Como consigo uma?
Quando fez o treinamento do CredNet em sua loja, o operador comercial deve ter fornecido senhas para alguns funcionários. Para isso, ele solicitou o nome completo e o CPF destas pessoas. Se você não tem mais a senha, ou nunca teve, seu operador comercial pode providenciar. Para isso, ele precisará do código de loja e lojista, do seu nome completo e do seu CPF.4 . Estou acessando o CredNet pela primeira vez e está sendo exibida uma tela de troca senha. O que devo fazer ?
Ao acessar o CredNet pela primeira vez, será aberta a tela de troca de senha para que você altere a senha provisória que lhe foi fornecida e crie uma senha pessoal. Nesta tela, você também deverá cadastrar uma pergunta secreta e a sua resposta. No futuro, caso você esqueça sua senha, basta responder à pergunta secreta para que seu acesso seja liberado.5 . Por que o CredNet está solicitando a troca da minha senha ?
Por medida de segurança, o CredNet exibe periodicamente esta tela e solicitará que você altere sua senha. Não será permitida a reutilização das últimas 5 (cinco) senhas.6 . Esqueci a minha senha. Como posso acessar o CredNet?
Digite o código da sua loja e seu usuário e clique sobre o link Esqueceu sua senha? na página inicial do CredNet. Será pedida então a resposta para a pergunta secreta. Caso você a responda corretamente, será solicitada o cadastramento de uma nova senha. E seu acesso será liberado. Se você responder a pergunta secreta incorretamente por 3 (três) vezes consecutivas, seu acesso será bloqueado.7 . Meu acesso ao CredNet foi bloqueado. Como faço para ter acesso de novo ao CredNet ?
Entre em contato com seu Operador Comercial e informe a ele o código da sua loja e seu usuário. Ele providenciará o desbloqueio do seu acesso e lhe fornecerá uma nova senha provisória.8 . Esqueci o código da loja e minha identificação de usuário. Como posso acessar o CredNet?
Se você esqueceu o código da loja, procure informar-se com um colega que também tenha acesso ao CredNet, pois o código de loja é único para um mesmo estabelecimento. Mas atenção, há diferença entre filiais de uma mesma loja. Se não houver outra pessoa com acesso, procure o Operador Comercial Losango. O mesmo vale para sua identificação de usuário. Com seu nome completo e número de CPF o Operador pode pesquisar na Losango seu nome de usuário.9 . O CredNet está mostrando uma mensagem de ´dados de login incorretos´. O que isso quer dizer?
Isso significa que o código da loja ou o nome do usuário estão incorretos. Revise estes dados, prestando atenção aos nove dígitos do código da loja e a grafia do seu nome de usuário.10 . Está aparecendo uma mensagem que informa ´falha na comunicação com o banco de dados´ e não consigo acessar o CredNet. O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que o CredNet está com problemas técnicos que impedem sua utilização neste exato momento. Estas falhas na comunicação costumam durar poucos minutos, depois disso você poderá utilizar o CredNet normalmente. Durante este período, utilize a contingência.11 . Mesmo informando todos os dados não consigo acessar o CredNet depois que aciono o botão ACESSA. Por que?
Se nenhuma mensagem de erro é mostrada, o problema provavelmente está na sua conexão com a Internet. Isso pode ser causado pelo seu provedor de acesso ou pela sua linha telefônica. Verifique a velocidade da sua conexão ou observe a evolução da barraazul, no pé na página, que indica o processamento da página. Pode ajudar se você desconectar a internet e tentar se conectar novamente12 . Quando começo a digitar meus dados o CredNet completa automaticamente o número da loja e o nome do usuário. Isso não permite o acesso de qualquer pessoa usando minha identificação?
Não. O CredNet armazena todos os códigos de lojista e nomes de usuário já digitados no seu computador desde que ele esteja habilitado para guardar pequenos arquivos chamados ¿cookies¿. Os cookies são usados na maioria das páginas de Internet e servempara simplificar o uso da Internet. Sua senha, que é a chave de segurança de acesso, não é armazenada e sem ela ninguém terá acesso ao CredNet com seus dados.