Crednet - Perguntas mais Frequentes

FORMALIZAÇÃO DA PROPOSTA APROVADA

1 . O que devo fazer após a proposta ser aprovada ?

Deve-se clicar sobre o código da proposta aprovada para acessar uma nova tela, onde estarão disponíveis os botões para impressão de todos os documentos necessários à formalização do financiamento.

2 . O que é ´Visualiza CD/PC´ ?

Este é um botão para acessar o CD (Comprovante de Débito), que é um documento obrigatório para todas as propostas de financiamento da Losango. O CD será impresso em 3 vias, sendo a 1ª do cliente, a 2ª da Losango (deve ser obrigatoriamente assinada pelo cliente) e a 3ª do lojista. Já a PC (Proposta de Cadastramento ) somente será impressa para cliente novos, ou seja, que não possuem nenhum contrato com a Losango.

3 . O que é ¿Visualiza Seguros¿ ?

Este botão só estará disponível para as propostas com seguro. Ao clicar nele, será aberta uma janela para impressão do Certificado de Seguros e Proposta da Adesão ao Seguro. O Certificado de Seguro deverá ser entregue para o cliente. A Proposta de Adesão deverá ser assinada pelo cliente e enviada para a Losango junto com o CD da Proposta.

4 . Como faço para imprimir os carnês de pagamento de uma proposta ?

Na tela de proposta aprovada, há duas opções: ´Imprimir Carnê na Loja´ ou ¿Imprimir Carnê na Losango¿. Clicando sobre a primeira, será aberta uma tela onde o carnê será visualizado. Nesta caso, clique sobre o botão ´Imprime´ para comandar a impressãodo carnê na própria loja. Se a opção selecionada foi a segunda, será aberta uma tela com a mensagem ¿O Carnê será impresso pela Losango e enviado para o endereço de correspondência solicitado pelo cliente¿.

5 . Minha impressora quebrou e não consegui imprimir nenhum documento. O que devo fazer ?

Clique no botão Visualiza CD/PC. Preencha um CD manual com os mesmos dados exibidos pelo CredNet. Caso a proposta tenha Seguro, clique também no botão Visualiza Seguro e preencha um Certificado de Seguro manual com os mesmos dados exibidos pelo CredNet. Se a proposta for de carnê, selecione a opção ´Imprimir Carnê na Losango´ para que ele seja entregue no endereço de correspondência do cliente.

6 . Para que serve o botão ¿Cheques¿ ?

O botão ¿Cheques¿ só será exibido para propostas cuja a forma de pagamento seja em cheque. Ao se clicar sobre o botão ¿Cheques¿, será aberta uma nova tela para captura do CMC7 dos cheques dados pelo cliente.

7 . O que é o CMC7 do Cheque ?

O CMC7 é o código de barras impresso na parte inferior da folha do cheque. Este código é numérico e possui um formato fixo de 30 algarismos divididos em três blocos distintos: o primeiro com 8 algarismos, o segundo com 10 e o terceiro com 12. Com este código completo, podemos identificar o banco, a agência a conta corrente e o número do cheque do cliente.

8 . Como faço para capturar o CMC7 dos cheques dados pelo cliente ?

Na tela proposta aprovada, clique no link Cheques. Com a barra de rolagem (lado direito da tela) desça até encontrar a opção Digitação Manual do CMC7. Entre com os números do CMC7 do 1º cheque e clique no botão Validar. Repita o procedimento para osdemais cheques. Note que, se os cheques forem seqüenciais, apenas 1 algarismo nos 2 primeiros blocos do CMC7 é que irão variar. Após concluir a captura de todas as folhas de cheque, clique no botão Finaliza e Salva.

9 . O CredNet está acusando que o número do CMC7 é inválido. O que devo fazer ?

Apague todo o CMC7 que foi digitado para esta parcela e preencha-o novamente, pois a primeira digitação contém erros.

10 . O CredNet está exibindo a mensagem ¿O número do banco informado no cadastro da proposta é diferente do número do banco do cheque¿. O que devo fazer ?

O CredNet só aceita a captura de cheques do mesmo banco informado no cadastro da proposta. Caso o cliente queira dar cheques de um outro banco, ele deverá submeter uma nova proposta.

11 . A clicar o botão ¿Finaliza e Salva¿ na tela de captura dos cheques, o CredNet informa que ¿Nem todos os cheques foram capturados¿. O que devo fazer ?

Esta mensagem indica que foram capturados menos cheques do que o total de parcelas do cliente. Consulte a tabela localizada acima do campo ¿Digitação Manual do CMC7¿ e verifique qual parcela ainda não teve o CMC7 capturado. Marque na coluna ¿Selecione¿ a prestação que está faltando e faça a digitação manual do CMC7. Após todos os cheques terem sido capturados, clique no botão ¿Finaliza e Salva¿.