Crednet - Perguntas mais Frequentes

PARCELAS EM ATRASO

1 . O que fazer se o cliente chegar no lojista numa Sexta-feira ou na véspera de algum feriado, após às 16:00hr, e solicitar a impressão de um novo boleto?

O lojista deverá gerar o boleto para o dia seguinte e orientar o cliente a pagá-lo via internet ou no primeiro dia útil após a impressão.

2 . Se o cliente não tiver em mãos o carnê/boleto original, ele poderá solicitar geração de novo boleto com vencimento futuro para parcelas em dia?

Não. Se o cliente tiver perdido o carnê/boleto, ele deverá solicitar segunda via através do Crednet, como já faz hoje. A nova funcionalidade somente pode ser feita para as parcelas com atraso entre 1 e 180 dias.

3 . O que fazer se o cliente escolher um novo prazo de pagamento em até 4 meses que não aparece nas opções da tela de simulação?

O lojista somente poderá negociar com as opções que estiverem na tela. Caso contrário, não conseguirá gerar boleto com vencimento que não consta no sistema.

4 . Por que o valor do novo boleto gerado é maior do que o valor da parcela original?

O valor da parcela em atraso que aparece no boleto, incorpora o valor dos encargos (multa e juros) na data da geração do boleto, mais a tarifa bancária vigente. Para o caso dos contratos com parcelas em atraso entre 31 e 180 dias, o sistema efetua calculo do desconto nos encargos mais tarifa bancária vigente.

5 . A reimpressão do boleto poderá ser feita para qualquer contrato em atraso até 180 dias ou o sistema apenas permite a impressão de tops de CDC carnê?

O lojista poderá reimprimir o boleto com vencimento atualizado para qualquer contrato com parcela entre 1 e 180 dias de atraso, independente do top do cliente, podendo este ser CDC de cheque e carnê ou EP de cheque e carnê.