Crednet - Perguntas mais Frequentes

RENEGOCIAÇÃO

1 . O que são os acordos Refin e Campanha?

Há 2 tipos de acordo para os clientes em atraso: Refin e Campanha. - Refin: voltado para clientes com atraso superior a 47 dias. Vantagens: desconto nos encargos (podendo chegar a 100%, dependendo do plano escolhido) e baixa imediata na Serasa eSPC, após a captura do 1º pagamento. - Campanha: voltada para clientes com atraso superior a 180 dias. Vantagens: descontos sobre os encargos e um percentual sobre o principal e baixa no SPC e SERASA após a captura do primeiro pagamento.

2 . Qual o perfil do cliente elegível a acordo de Renegociação?

Estarão elegíveis a Renegociação os clientes, cujo contrato esteja: Carnê: - em atraso por mais de 47 dias; - com saldo em aberto acima de R$500,00. Carnê e Cheque: - em atraso por mais de 76 dias. *Estarão elegíveis a Campanha apenas algunscontratos com atraso superior a 180 dias.

3 . Se o cliente não tiver em mãos o número do contrato, ele poderá aderir a um acordo de refin ou campanha?

Sim, desde que ele informe o CPF e a data de nascimento, o Crednet disponibilizará as opções de refin e/ou campanha.

4 . O que fazer se o cliente chegar no lojista numa Sexta-feira ou na véspera de algum feriado, após as 16h, para renegociar?

O lojista deverá gerar o boleto para o dia útil seguinte e orientar o cliente a pagá-lo em qualquer banco ou em qualquer correspondente bancário do HSBC, respeitando-se a data de vencimento.

5 . O cliente pode escolher um novo prazo de pagamento em até 4 meses que não aparece nas opções da tela de simulação?

Não. O lojista somente poderá negociar com as opções que estiverem na tela. Caso contrário, não conseguirá gerar o boleto.

6 . Posso reimprimir o boleto de renegociação?

Sim, desde que a renegociação ainda esteja em vigor.

7 . O cliente que efetivou acordo em alguma filial Losango poderá solicitar a reimpressão do boleto no lojista?

Não, a reimpressão do boleto não será permitida no lojista enquanto o acordo estiver vigente.

8 . A Campanha é sempre pagamento único?

Não, a quantidade de parcelas depende do saldo devedor do cliente.

9 . A solicitação da 2º via do carnê pode ser feita no Lojista?

Não, somente na Central de Relacionamento ou na Filial Losango. Na Central de Relacionamento é feita a solicitação desde que o contrato já esteja incorporado ao MNOP, sendo que o prazo de recebimento é de 10 a 12 dias úteis.

10 . Posso atualizar o endereço do cliente no ato da adesão ao acordo de Refin?

Não, a atualização de endereço só pode ser feita através da Central de Relacionamento.

11 . Caso o cliente com contrato de cheque efetue um acordo e faça o pagamento do boleto, o cheque pode ser devolvido ao cliente diretamente no lojista?

Não, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, que indicará a filial Losango mais próxima a ele, para a retirada do(s) cheque(s). É possível solicitar o resgate de cheque em uma filial diferente da filial de origem do cheque.