Crednet - Perguntas mais Frequentes
DADOS CADASTRAIS
1 . Por que a tela de dados cadastrais vem preenchida para alguns clientes e para outros não ?
Os dados cadastrais já virão preenchidos quando o cliente tiver um contrato feito, em algum momento, com a Losango. De qualquer maneira, é importante conferir com o cliente os dados trazidos pelo CredNet. Caso haja alguma divergência, deve-se fazer uma atualização destes no CredNet.2 . Preciso preencher todos os campos dos dados cadastrais ?
Quanto mais dados forem preenchidos, mais fácil será feita a análise de crédito e maior será a possibilidade da proposta ser aprovada. Mesmo assim, existem alguns dados que não são de preenchimento obrigatório.3 . Ao enviar a proposta o sistema abre uma janela com erros e aponta alguns campos preenchidos em amarelo. O quer dizer isso?
A janela com erros e os campos em amarelo indicam os campos obrigatórios que não foram preenchidos ou os campos que foram preenchidos incorretamente. Veja quais são eles e corrija a informações digitadas antes de reenviar a proposta. Se você passaro cursor do mouse sobre os campos sombreados em amarelo, as mensagens de erro de preenchimento também serão exibidas.4 . Quando o nome do cliente é muito longo, e não cabe no espaço determinado, posso abreviá-lo?
Sim, o nome do cliente poderá ser abreviado, desde que não seja o primeiro nem o último nome, ou ainda, se o primeiro nome for composto (Ana Maria, João Paulo, Carlos Eduardo) também não poderá ser abreviado. Exemplo Ana Maria Pereira Santos poderá ser abreviado para Ana Maria P Santos . Importante: não use pontos na abreviação de nomes, pois não é permitido a utilização de caracteres especiais neste campo.5 . Preciso preencher os dados do cônjuge ?
Se o cônjuge compõem renda com o cliente, seus dados devem ser preenchidos, desta forma o comprometimento de renda será maior, facilitando a aprovação da proposta. Caso o cônjuge não componha renda, não é necessário o preenchimento desses dados.6 . Como preencher o campo de dados bancários?
Deverá ser preenchido o número do banco do cliente (caso o cliente não saiba, basta clicar no link e será aberta uma tela para busca do número do banco). Também deverá ser preenchida a agência e a data de abertura da conta, que aparece impressa nasfolhas de cheques. No campo de intervalo de cheques deve conter o número da primeira e da última folha de cheque preenchida. Caso essa seqüência seja interrompida por alguma razão o campo de segundo intervalo poderá ser utilizado.7 . Como preencher o campo telefone da loja?
O campo telefone da loja deverá ser preenchido da seguinte forma: DDD com 2 dígitos e telefone com mínimo de 7 e máximo de 8 algarismos. Exemplo: 21/25067000. Atenção para a barra entre o DDD e o Telefone, que é a barra inclinada para direita (/).8 . O quê devo colocar no campo observação?
No campo observação poderá ser digitado qualquer outra informação relevante para a aprovação da proposta. Poderá ser informada, por exemplo, a quitação de um outro contrato de financiamento, possibilitando um maior comprometimento de renda para o cliente.9 . Preciso preencher as ´Referências´ ?
Os campos de ´Referências Pessoais´ são obrigatórios para clientes novos. Caso o cliente já tenha um contrato com a Losango, este campo não é obrigatório.10 . Já preenchi todos os dados do cadastro. Como faço para enviar a proposta para a Losango analisar ?
Após todos os dados preenchidos, clique no botão Envia, localizado na parte inferior da página, logo abaixo do campo Observação.11 . Preenchi uma proposta e cliquei no botão Enviar. Como vou saber se a proposta foi aprovada ou não ?
Após enviar uma proposta, o CredNet devolverá automaticamente uma das três respostas: negada, aprovada ou em análise. Caso a resposta seja aprovada, já será possível imprimir os documentos e concluir a venda. Caso a resposta seja em análise, deve-seaguardar alguns minutos pela resposta. Caso a resposta seja negada, deve-se informar ao cliente o motivo da negação ou submetê-la à reanálise.