Organização Financeira

5 dicas financeiras para recém-casados

A vida de casado envolve muitas surpresas. Pensando na área de finanças, o educador financeiro Reinaldo Domingos deu algumas dicas para os recém-casados não comprometerem a renda logo no início dos dias a dois. Confira!

 

1.  Não há fórmula certa

Não tem certo ou errado. O casal apenas precisa conversar para decidir junto de que forma se organizará – como vai pagar as contas, quanto cada um vai depositar para investimentos, etc. – e ter disciplina para cumprir o acordado. 

 

2. Tomar as rédeas

Façam um diagnóstico financeiro da situação de ambos, anotando quanto cada um ganha e quais serão as despesas fixas inevitáveis. É importante ter esses números em mãos para que se tenha o controle da vida financeira.

 

3.  Sonhar juntos (e separado!) 

Um ponto que muitos esquecem é a importância do casal sonhar. Relacionem quais são os objetivos de curto, médio e longo prazos, tanto aqueles que querem fazer juntos, quanto os que cada um quer, e poupem para a realização deles.

 

4.  Investir é preciso

Quando o assunto é investimento para a realização de sonhos, esse deve ser feito em conjunto, pois, assim, se poupa mais dinheiro e se consegue obter melhores resultados.

 

5.  Pensar em longo prazo

Embora sejam recém-casados, é muito importante que saibam pensar lá na frente e já se planejar para alcançarem a independência financeira, ou seja, se aposentarem com sustentabilidade. O bom futuro depende de boas escolhas no presente.

O entrevistado autoriza o uso de suas declarações.

A Losango não se responsabiliza pelo conteúdo.

Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. As pessoas que acessam estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando os objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.

Anterior Próxima

Soluções para Você

Descubra todas as soluções que temos para você realizar seus sonhos.

Tabela de Tarifas