Empréstimo pessoal com contratação online

Empréstimo pessoal com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Saiba como administrar os gastos do início de ano

Novo ano, novos objetivos e novas oportunidades, mas uma coisa nunca muda: as despesas do início de ano. Por isso, esse é o momento ideal para traçar metas, planejar e organizar suas finanças.

Considerando os gastos que surgem nesse período, como o IPTU, IPVA, DPVAT, imposto de renda e outros custos específicos, como matrícula escolar e seguros, o cuidado com o seu dinheiro é fundamental. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a controlar esses gastos:

1. Estabeleça prioridades

Além dos boletos cotidianos e custos das férias, essa época também é marcada pelos impostos, renovação de seguros e, se você possui filhos, a compra de material escolar também pesa no orçamento, não é mesmo? Portanto, caso não seja possível pagar tudo, é importante priorizar as contas que possuem maior urgência. Nossa sugestão é que você selecione as faturas que podem ser parceladas e deixe para pagá-las mais tarde. Ah! Vale sempre colocar na ponta do lápis as taxas cobradas para as contas pagas em outro momento.

2. Pague à vista

Depois de escolher as contas prioritárias, procure efetuar o pagamento à vista, uma vez que isso pode reduzir o valor, como por exemplo, o IPTU e IPVA, que apresentam ótimos descontos. Em todo caso, se for viável pagar tudo de uma vez, não hesite, isso trará tranquilidade nos próximos meses.

3. Utilize o 13° salário

Para quem possui esse benefício, pode ser uma ótima saída para prováveis imprevistos. Controle a emoção e direcione o valor extra para as despesas acumuladas nesse início de ano. Caso tenha tudo sob controle, nossa dica é guardar esse dinheiro para emergências, dado que as contas habituais como água, luz, telefone, internet e aluguel tendem a sofrer aumento.

4. Pesquise sempre

O material escolar das crianças exige muita pesquisa, assim você encontra os melhores preços e seu bolso agradece. Outra sugestão é fazer uma lista do que precisa antes de ir às compras, se limite a obter somente o que está nela. Além disso, negocie o máximo de desconto possível, principalmente ao realizar pagamento à vista.

5. Reservar é importante

Que tal começar sua reserva financeira em 2020? Esse dinheiro garante tranquilidade em casos de imprevisto e você inicia o ano com o pé direito.


Atendimento