Organização Financeira

5 dicas para economizar e tentar juntar dinheiro na época do estágio

A época do estágio costuma ser um período de grande importância profissional. Afinal, é a fase de adquirir experiência para a nova profissão. Já pensou em acrescentar a este momento de aprendizado conhecimentos em como lidar com a remuneração? O especialista em finanças e economia André Massaro indica algumas opções que possam auxiliar os jovens a economizar o dinheiro durante essa época.

- Faça um orçamento

Aprender a fazer (e seguir) um orçamento logo no começo da carreira poderá trazer benefícios tanto nas finanças pessoais quanto na carreira profissional. Aprenda a se planejar!

- Percentual para poupança e investimento

O famoso "pague-se primeiro". Defina um percentual para guardar e investir.

- Cuidado com a alimentação

Em empresas que não têm refeitório é muito comum que os estagiários almoçem fora e, mesmo quando ganham vale refeição, acabam complementando com dinheiro para terem um almoço de nível melhor. Procure locais adequados ao seu orçamento.

- Investir em conhecimento

A vida financeira de um estagiário costuma ser "apertada", mas é importante não negligenciar os investimentos com educação, conhecimento e formação profissional, pois isso é o que possibilitará grandes aumentos de renda no futuro.

- Estabelecer prioridades

Cuidado com gastos supérfluos e tente priorizar aquilo que vai ajudar no desenvolvimento da carreira. É preferível comprar roupas de boa qualidade para passar uma imagem profissional com mais credibilidade do que roupas para "arrasar na balada".

O autor autoriza a publicação do artigo.

O portal Você Faz Acontecer e a Losango não se responsabilizam pelo conteúdo.

Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. Pessoas acessando estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando-se objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.

Anterior Próxima

Soluções para Você

Descubra todas as soluções que temos para você realizar seus sonhos.

Tabela de Tarifas