Organização Financeira

Categorias

5 Dicas de como pedir desconto e fazer seu dinheiro render

Pedir descontos pode parecer complicado e constrangedor. Tem gente que é vencido pela timidez e acaba nem tentando. Por outro lado, há pessoas que incorporaram o desconto ao seu hábito de comprar e têm a chance de reduzir os custos no fim do mês. Para o planejador financeiro Rogério Nakata, pedir desconto pode ser uma excelente estratégia para conter os gastos excessivos. Ele listou algumas dicas que podem ser úteis para estes momentos. Confira!

- Faça contrapropostas

Não tenha medo de fazer sua contraproposta, ainda mais se tiver possibilidade de pagar à vista. Na maioria das vezes existe margem de negociação quando você pretende adquirir um produto ou serviço, ou seja, faz parte do jogo.

- Prefira pagamento à vista

Pagando à vista é possível ter mais oportunidades de conseguir bons beefícios na hora da compra. Quando se tem a quantia total em mãos, pode haver mais chances de conseguir descontos nos estabelecimentos.

- Fique de olho nos concorrentes

Com a concorrência, o consumidor tem a oportunidade de fazer comparações. Por esta razão os preços se ajustam naturalmente. Procure avaliar os concorrentes que possuam a mesma qualidade para comparar coisas semelhantes.

- Planeje-se com antecedência

Planejar-se com antecedência ajuda a acumular os valores necessários para a aquisição do bem, mas também pode evitar que se tenha que gastar um valor razoável de uma só vez. Por exemplo, os impostos de início de ano. Não seria mais tranquilo se mensalmente, ao longo do ano, reservasse uma parte do valor do orçamento para quitar estas despesas fixas? Este planejamento também vale para o Dia dos Pais, Dia das Mães, Comemorações de Fim de Ano, etc.

- Não tenha vergonha

Os descontos são proporcionados no momento da compra. Por isso, o valor poupado pode ser utilizado para criar uma reserva financeira futura ou para mais consumo de forma planejada.


Atendimento