Organização Financeira

6 Dicas para economizar no fim de semana

1- Fazer programas em casa

 

Reunir-se em casa com os amigos pode ser uma opção mais barata do que sair para fazer algo. Experimente fazer as compras no supermercado e preparar um cardápio prático para receber seus amigos e passar a noite conversando e dando risadas. Ao optar por ir a uma boate, por exemplo, tem-se os gastos com a entrada, consumação e estacionamento que, certamente, pesariam muito mais no seu orçamento do que fazer um encontro em casa.

 

2- Serviços de streaming de filmes

Para aqueles que curtem assistir filmes e séries, a assinatura de serviços de streaming por meio da internet pode ser uma excelente opção para substituir o cinema. A assinatura destes serviços pode custar cerca de três vezes menos do que uma única ida ao cinema, de uma única pessoa. Leve em consideração que o valor da assinatura é o mesmo, independente de quantas pessoas estarão na sua sala assistindo com você.

 

3- Cupons de desconto e sites de compras coletivas

 

Hoje, por meio de uma simples pesquisa na internet, é possível encontrar cupons de desconto para diversas atrações. Os descontos costumam ser convidativos, pois as empresas têm o objetivo de atrair clientes em grande quantidade, o que pode fazer com que sua programação se torne muito mais barata. Mas fique de olho: sempre pesquise sobre a empresa cujo serviço está comprando e leia com atenção os termos da compra.

 

4- Atividades ao ar livre

 

Uma atividade de fim de semana ao ar livre como ir a um parque, praia ou até fazer um piquenique pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental, além da possibilidade de economizar dinheiro. Com um pouco de criatividade, é possível tornar esses programas ainda mais interessantes. Que tal experimentar um ponto turístico de sua cidade que você (por incrível que pareça) ainda não conhece?

 

5- Programação gratuita

 

Pesquisar por programações gratuitas pode trazer surpresas bastante agradáveis. Existem eventos patrocinados que podem ser totalmente isentos de cobranças, como shows, feiras e peças de teatro ao ar livre. Dica: muitos museus não cobram entrada.

 

6- Respeite seu planejamento mensal

 

A melhor maneira de economizar no fim de semana é respeitar seu planejamento mensal. Estabeleça a quantia que pode gastar e controle seus gastos de acordo com seu planejamento. Pensando desta forma é possível ter um bom controle e economia não apenas no fim de semana, como em todos os outros dias.

O autor e o entrevistado autorizam o uso de suas declarações. A Losango não se responsabiliza pelo conteúdo.

Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. As pessoas que acessam estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando os objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.

Anterior Próxima

Soluções para Você

Descubra todas as soluções que temos para você realizar seus sonhos.

Tabela de Tarifas