Empréstimo pessoal com contratação online

Empréstimo pessoal com contratação online

Organização Financeira

Categorias

7 dicas para economizar na volta às aulas

As férias escolares de julho estão chegando e, apesar de ainda ser cedo, é importante pensar na volta às aulas o quanto antes. A metade do ano passou, um semestre novo se inicia e, muitas vezes, é necessário fazer a reposição do material escolar. Confira algumas dicas simples e práticas para te ajudar a economizar:


Pesquise
Com a lista de materiais em mãos, uma pesquisa de preços antes de sair de casa é fundamental. Confira o site das principais lojas e analise qual vai satisfazer as suas necessidades com o melhor custo-benefício. Você pode colocar os materiais e seus respectivos preços em uma planilha, isso te ajudará na hora de comparar os valores de diferentes estabelecimentos.


Reutilize
Muitas vezes, pais se desfazem de uniformes e materiais que ainda poderiam ser usados pela mesma criança ou até mesmo por outra, como o irmão mais novo, por exemplo. Com a reutilização desses materiais de estudos é possível economizar um dinheiro que seria gasto desnecessariamente.


Conserve
Para poder colocar a reutilização dos materiais em prática, é preciso ter em mente a importância dos cuidados desses materiais desde o início. Ensine seus filhos a não desperdiçar, estragar ou perder materiais.


Antecipe-se
Quanto antes você começar a pesquisar preços e planejar as compras, melhor. No final das férias de julho as lojas estão sempre lotadas, visto que é um costume coletivo deixar as coisas para última hora. Além de que, quanto mais o calendário escolar se aproxima, maior a possibilidade de os preços aumentarem.


Envolva
Envolva seu filho nas compras. Converse com a criança, explique a situação e apresente alternativas mais baratas para o produto desejado. Nesse momento, é preciso substituir os famosos personagens. Converse com ele e questione a necessidade do item, aproveite para colocar o planejamento de estudos em prática.


Siga a lista
Evite comprar material escolar que não foi solicitado pela escola e também não compre a mais do que foi pedido. Em caso de falta de dinheiro, priorize os materiais usados nos primeiros meses de estudo e quando puder, compre os que ficaram faltando.


Negocie
Não se esqueça de, quando possível, negociar descontos na hora do pagamento. Você também pode contar com o empréstimo Losango, faça uma simulação e contrate a melhor opção de acordo com a sua necessidade. Pode fazer uma grande diferença ao final da compra e vai tornar as férias escolares 2019 muito mais agradável para você e seu bolso.


Atendimento