Perguntas Frequentes

Tópicos Sugeridos
Dúvidas gerais sobre Empréstimo
Como funciona o Empréstimo Losango
-
O que é o Empréstimo Pessoal da Losango?
É uma solução financeira indicada para quem precisa de dinheiro para cumprir uma meta, como reformar a casa ou fazer uma viagem. Você pode simular e/ou contratar o Empréstimo Pessoal Losango através do nosso site, APP ou filiais.
-
Não tenho conta em banco, posso solicitar empréstimo com a Losango?
Para solicitar um Empréstimo Online, você precisa possuir uma conta bancária, pois é nela que você receberá o valor contratado.
Neste caso, basta abrir uma em qualquer banco de sua preferência e depois realizar a solicitação.
Os tipos de conta válida para a contratação do Empréstimo Online são: Conta Corrente ou Conta Poupança, individual ou Conta conjunta. Lembrando que essa conta deverá ser, exclusivamente, de titularidade do cliente. Não aceitamos conta salário ou conta benefício.
Para solicitar o Empréstimo através de nossas filiais não é necessário possuir conta bancária, visto que há outras opções para recebimento do valor contratado.
-
Posso solicitar empréstimo em nome de outra pessoa?
Não, o Empréstimo Pessoal deve ser exclusivamente no nome de quem solicita e, assim, nós não analisamos dados de terceiros. Além disso, empréstimos em nome de outras pessoas podem ser caracterizados como fraude.
-
É preciso fazer algum depósito antecipado para a liberação do empréstimo?
Não, nós não solicitamos nenhum tipo de depósito adiantado.
-
Após a confirmação do empréstimo, a Losango disponibilizará um contrato?
Após análise e confirmação do empréstimo, os documentos referentes à contratação ficarão disponíveis de forma digital no nosso site ou APP, dentro do espaço "Minha Conta". Se fizer a contratação do Empréstimo em uma de nossas filiais, você já sai com o contrato em mãos.
Você também pode solicitar esses documentos pela Central de Relacionamento Losango: 4004 4252 (grandes centros) ou 0800 721 4252 (demais locais).
-
Já tenho um empréstimo com a Losango, posso solicitar outro?
Sim, você pode solicitar a contratação de um novo empréstimo, mas a aprovação depende de uma margem de comprometimento de renda, ou seja: ter um contrato ativo com a gente não te impede de ter outro, desde que sua renda comporte o valor das duas parcelas.
Sobre Pagamento
-
Como deve ser feito o pagamento das parcelas do empréstimo?
O Empréstimo Online disponibiliza o boleto e o débito automático em conta como formas de pagamento. Contratando o Empréstimo de forma presencial em nossas filiais, o pagamento das parcelas do empréstimo pode ser feito em cheque pré-datado, boleto bancário (carnê) ou débito automático em conta.
-
Em quantas vezes pode ser feito o pagamento do Empréstimo Pessoal?
O pagamento pode ser feito em no mínimo 9 vezes e no máximo 36 vezes*.
*Sujeito à análise cadastral, de crédito e demais condições do produto. Operação sujeita à incidência de IOF e demais tributos e/ou tarifas. O CET - Custo Efetivo Total - será apresentado previamente a contratação.
-
Posso escolher a data de vencimento das parcelas? A data pode ser alterada depois?
Sim, você pode escolher a data de vencimento, respeitando sempre o período de 30 a 60 dias após a data simulação do Empréstimo, e o valor da parcela, de acordo com as opções disponíveis na hora da contratação. Porém, depois que o contrato for assinado, você não poderá mais alterar esta data.
-
Como faço para saber se estou cadastrado como débito direto automático (DDA)?
Para saber se o seu cadastro está como DDA, você precisa entrar em contato com o banco onde você tem conta corrente e solicitar esta informação.
-
Posso quitar meu empréstimo ou fazer pagamento antecipado das parcelas?
Sim. Para fazer o pagamento antecipado das parcelas, você pode acessar o "Minha Conta", na parte superior direita do nosso site.
-
Preciso da segunda via do boleto para pagamento. O que faço?
Primeiro, você precisa verificar se não está cadastrado como Débito Direto Automático (DDA), pois com este cadastro você não recebe carnê.
Se não estiver cadastrado como DDA e mesmo assim não recebeu seu carnê, você pode imprimir a 2ª via do boleto acessando "Minha Conta", na parte superior direita do nosso site. Depois, é só fazer seu login e entrar na área de emissão de “Segunda Via”.
-
O pagamento das minhas parcelas está em atraso. O que faço?
Não se preocupe. Para fazer o pagamento das parcelas, você pode acessar o "Minha Conta", na parte superior direita do nosso site.
-
Recebi uma carta de cobrança de uma parcela/boleto que já paguei. O que faço?
Neste caso, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Losango para confirmar o pagamento da prestação. Você também pode ir até uma de nossas filiais. Encontre aqui a Losango mais perto de você.
Central de Relacionamento Losango: 4004 4252 (grandes centros) ou 0800 721 4252 (demais locais).
-
Após o vencimento, só posso pagar no banco?
Os boletos da Losango podem ser pagos em qualquer banco, mesmo após o vencimento. E também, você pode atualizar esse documento acessando em nosso site o espaço “Minha Conta” e depois “Segunda Via”.
Sobre minha conta
-
Como faço para alterar meus dados bancários e de cadastro?
Caso seja necessário alterar qualquer dado da sua proposta, entre em contato conosco através do Chat no nosso site.
-
Esqueci a senha do “Minha Conta”. Como recuperar?
Tudo bem, acontece! Para pedir a criação de uma nova senha de acesso, caso já tenha algum de nossos produtos contratados, é só ir até o espaço “Minha Conta” no nosso site, digitar seu CPF ou e-mail cadastrado e clicar em “Esqueci minha senha”. Se você tiver criado a senha durante a contratação do Empréstimo Online, você pode clicar em “Simular” como se fosse começar um novo empréstimo e, na etapa de login, clicar em “Esqueci minha senha”. Se criou a senha enquanto contratava o Crediário Online, você deve voltar ao carrinho do lojista e efetuar uma nova simulação para localizar a opção.
Dúvidas sobre Empréstimo Online
Contratação de Empréstimo Online
-
Como posso contratar o Empréstimo Online da Losango?
Na Losango, você pode simular e contratar um empréstimo diretamente pelo nosso site ou APP Losango. Para saber mais sobre o Empréstimo Online, clique aqui.
-
Quais os documentos necessários para contratar empréstimo pela internet?
Para solicitar o Empréstimo Pessoal, você só precisa de alguns documentos:
- Documentos de identidade: RG ou CNH;
- Comprovante de residência: de preferência, uma conta de consumo emitida até 60 dias atrás.
-
É seguro enviar documentos digitalmente para a Losango?
Não precisa se preocupar, sua segurança é e sempre será nossa prioridade. Além de uma equipe dedicada para a proteção dos seus dados, temos diversos controles e procedimentos que garantem a segurança das suas informações em nosso site.
-
Qual é o valor máximo que posso conseguir contratando o Empréstimo Online?
O valor máximo é de R$ 50 mil, mas os valores ofertados dependerão da análise do seu perfil de crédito e documentos. Por isso, cada pessoa tem acesso a um crédito diferente.
-
Como vou receber meu dinheiro?
Se você fizer o empréstimo pelo nosso site ou APP, o depósito é realizado em sua conta bancária, de maneira prática e rápida.
-
Como é decidida a taxa de juros que irei pagar?
Com a gente, você sempre vai receber a melhor oferta para o seu empréstimo. A taxa de juros será decidida de acordo com o seu perfil de crédito.
-
Preenchi a proposta, mas o site me sugeriu um novo valor para empréstimo. Por quê?
Nós da Losango temos sempre a melhor oferta para nossos clientes. Se você recebeu uma oferta diferente da qual você solicitou, é porque analisamos seu CPF, perfil e comportamento de crédito no mercado e adequamos sua proposta de acordo com seu perfil de crédito. Quando a Losango te sugere um outro valor, significa que esse é o valor máximo disponível para você. Caso você decida, pode optar por simular um valor inferior ou arredondado, caso seu valor máximo seja quebrado. Ao simular um outro valor, você pode também escolher uma outra data para o primeiro pagamento.
Problemas relacionados a contratação online
-
Minha solicitação de empréstimo não foi aprovada. O que aconteceu?
Suas informações pessoais, profissionais e financeiras passam por um processo automático de análise, feito por sistemas de concessão de crédito.
Vários critérios são levados em consideração para a tomada de decisão de crédito, como: perfil do cliente, comprometimento de renda, características da operação/produto, pendências financeiras em cadastros restritivos (se existirem), histórico de inadimplência, entre outros. É importante destacar que não há uma regra única que defina a aprovação ou negativa de uma proposta.
Considerando esses dados, infelizmente sua proposta não atingiu os critérios requisitados para o produto. Mas não se preocupe, pode fazer uma nova solicitação sem problema nenhum.
-
Não recebi o crédito do empréstimo que foi aprovado. O que devo fazer?
Antes de tudo, é importante confirmar no extrato da sua conta se o valor realmente não foi creditado. Depois disso, verifique se seus dados bancários foram preenchidos corretamente no documento de adesão.
Após verificar essas questões, caso o valor de seu empréstimo não tenha sido creditado, entre em contato através de nosso Chat ou nossa Central de Relacionamento Losango para verificar o que pode ter acontecido. Ligue para 4004 4252 (grandes centros) ou 0800 721 4252 (demais locais).
Cancelamento
-
Como faço para cancelar meu empréstimo?
Após ter sua proposta aprovada, você pode solicitar o cancelamento do empréstimo online até 7 dias após a liberação. Para cancelar a solicitação de empréstimo realizado na filial, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento Losango: 4004 4252 (grandes centros), 0800 721 4252 (demais locais) ou 0800 722 4004 (deficientes auditivos).
Dúvidas sobre Empréstimo na Filial
Contratação de Empréstimo na Filial
-
Como posso contratar o Empréstimo na Filial Losango?
Para contratar um Empréstimo Pessoal, basta ir até qualquer filial da Losango com os documentos necessários. Clique aqui e encontre a mais próxima de você.
-
Quais os documentos necessários para contratar empréstimo pessoalmente?
Para solicitar um Empréstimo Pessoal, você precisa comparecer em uma de nossas filiais portando: documento de identificação (RG, CNH ou Carteira da OAB/CRM/CREA/RNE) e CPF originais, bem como um comprovante de residência.
-
Qual é o valor máximo que posso conseguir contratando o Empréstimo Pessoal?
Os valores ofertados dependem da análise do seu perfil de crédito e documentos. Por isso, cada pessoa tem acesso a um crédito diferente.
-
Como vou receber meu dinheiro?
Se você fizer o empréstimo em nossas filiais poderá optar por receber seu dinheiro por meio de transferência DOC/TED em conta corrente ou poupança de própria titularidade, cheque administrativo ou Ordem de Pagamento.
-
Como é decidida a taxa de juros que irei pagar?
Com a gente, você sempre vai receber a melhor oferta para o seu empréstimo. A taxa de juros será decidida de acordo com o seu perfil de crédito.
Problemas relacionados a contratação na filial
-
Minha solicitação de empréstimo não foi aprovada. O que aconteceu?
Suas informações pessoais, profissionais e financeiras passam por um processo automático de análise, feito por sistemas de concessão de crédito.
Vários critérios são levados em consideração para a tomada de decisão de crédito, como: perfil do cliente, comprometimento de renda, características da operação/produto, pendências financeiras em cadastros restritivos (se existirem), histórico de inadimplência, entre outros. É importante destacar que não há uma regra única que defina a aprovação ou negativa de uma proposta.
Considerando esses dados, infelizmente sua proposta não atingiu os critérios requisitados para o produto. Mas não se preocupe, pode fazer uma nova solicitação sem problema nenhum.
-
Não recebi o crédito do empréstimo que foi aprovado. O que devo fazer?
Antes de tudo, é importante confirmar no extrato da sua conta se o valor realmente não foi creditado. Depois disso, verifique se seus dados bancários foram preenchidos corretamente no documento de adesão.
Após verificar essas questões, caso o valor de seu empréstimo não tenha sido creditado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento Losango para verificar o que pode ter acontecido. Ligue para 4004 4252 (grandes centros), 0800 721 4252 (demais locais) ou 0800 722 4004 (deficientes auditivos).
Cancelamento
-
Como faço para cancelar meu empréstimo?
Para cancelar a solicitação de empréstimo realizado na filial, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento Losango: 4004 4252 (grandes centros), 0800 721 4252 (demais locais) ou 0800 722 4004 (deficientes auditivos).
Dúvidas sobre Empréstimo via App Bradesco
-
Como funciona o empréstimo via App Bradesco?
Se o seu perfil não for adequado para o empréstimo online do Bradesco e se enquadrar no da Losango, você será redirecionado para o nosso fluxo de contratação.
-
Quais são as formas de pagamento disponíveis no empréstimo via App Bradesco?
Para esse tipo de empréstimo, somente é possível a opção de débito na sua conta Bradesco.
-
Quais são as taxas para o empréstimo via App Bradesco?
As taxas variam para cada cliente, de acordo com seu perfil financeiro.
-
Há limite de valor no empréstimo via App Bradesco e qual o número máximo de parcelas?
Sim, porém o valor ofertado varia de acordo com o cliente, podendo parcelar o pagamento em ate 36 vezes.
-
Por onde consigo consultar meu contrato?
Os documentos referentes à contratação ficarão disponíveis de forma digital no nosso site ou APP, dentro do espaço "Minha Conta". Através dele é possível visualizar e baixar o seu contrato.
-
Como cancelo minha proposta?
Para cancelar o EP Losango contratado via APP Bradesco, o cliente pode solicitar pelo ambiente minha conta ou pela central de atendimento, em até 7 dias após a liberação do valor do empréstimo.
-
Posso alterar minha forma de pagamento?
Não, para esse tipo de empréstimo não é possível alterar a forma de pagamento e nem a conta bancária.
Atendimento
Precisa de Crédito?
Conheça nossos colaboradores que podem prestar atendimento remoto a você.
Conheça nossos parceiros
Confira as lojas parceiras que oferecem o Crediário Losango.
Fale com a gente
Informações sobre produtos, sua conta e mais.
- 4004 4252Grandes centros
- 0800 721 4252Demais localidades
- 0800 722 4004Deficientes auditivos
Redes Sociais
Siga nossas redes e saiba das novidades em primeira mão.