Organização Financeira

6 Dicas para não gastar demais durante a viagem

Viajar é realmente muito bom, mas é preciso planejamento para que dê tudo certo. Principalmente tratando-se de gastos, já que a tendência é querer aproveitar ao máximo todas as oportunidades oferecidas. A engenheira Hevlin Costa dá algumas dicas que passou a colocar em prática, desde que passou a entender mais sobre planejamento financeiro. Confira:

 

1. Abusar do café da manhã do hotel
Se o seu hotel oferece um bom café da manhã, aproveite essa hora do dia para fazer uma refeição bem reforçada. Assim, começará o dia com disposição sem precisar gastar dinheiro.

 

2. Selecione os restaurantes
A gastronomia faz parte da cultura local e conhecer bons restaurantes faz parte de toda viagem. Mas, para não estourar o orçamento, escolha uma refeição por dia em um restaurante que você realmente queira conhecer, e procure compensar as demais refeições em locais mais em conta. Tenha em mente que, mesmo dentro da lista de opções mais baratas, é possível comer com qualidade. Dessa forma, você garante que terá boas experiências gastronômicas, sejam nos seus locais selecionados ou nos mais simples.

 

3. Mercado
Compre biscoitos, pães, barras de cereais e outros lanches que você possa carregar durante o dia. São ótimos para matar a fome fora de hora, sem gastar muito. Dessa forma, você evita ser pego desprevenido, sendo forçado a gastar com pequenas refeições na rua. Poupe para os lugares em que realmente deseja comer.

 

4. Separar o dinheiro
Saiba quanto custam os passeios e deixe separada a quantidade de dinheiro a ser gasta com eles, para evitar surpresas. Estabelecer limites ajuda a evitar excessos.

 

5. Levar “para viagem”
Foi ao restaurante e não comeu tudo? Peça para levar o restante para viagem, e abuse do micro-ondas do hotel (caso exista). Especialmente nos Estados Unidos, essa prática é muito comum e não há nenhum motivo para ter vergonha.

 

6. Souvenirs
Faça uma lista dos presentes, souvenirs e outras coisas que gostaria de comprar. Reserve uma quantia fixa para gastar com esses itens. Claro que nem sempre é possível se ater somente à lista, mas em caso de orçamento apertado, ter um valor definido e uma lista de prioridades ajuda bastante.

O autor e a entrevistada autorizam o uso de suas declarações. A Losango não se responsabiliza pelo conteúdo.

Esta informação não objetiva dar conselho legal, contabilidade ou taxa. As pessoas que acessam estas páginas devem obter orientação apropriada considerando os objetivos do investimento, situação financeira e necessidade. A orientação financeira oferecida não foi preparada considerando os objetivos de investimento em particular, situação financeira e necessidades de qualquer investidor em particular. Investidores orientados devem avaliar se é apropriado agir como tal.

 

Anterior Próxima

Soluções para Você

Descubra todas as soluções que temos para você realizar seus sonhos.

Tabela de Tarifas