Empréstimo com contratação online

Empréstimo com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Como administrar suas finanças durante a pandemia

Estamos passando por tempos difíceis. Mais do que nunca, precisamos encontrar formas de lidar com tudo que está acontecendo, ajudando uns aos outros, em um esforço coletivo. Por isso, resolvemos te dar algumas dicas de como cuidar da sua saúde financeira nesse período. São pequenos passos para economizar e garantir que as contas estejam no azul no final do mês (e se precisar, você pode contar com a ajuda da Losango para ficar em dia com as contas... leia até o final e saiba como!). Vamos lá?

Anote todos os seus gastos

Registrar é saber para onde seu dinheiro está indo. O primeiro passo para entender como andam suas finanças pessoais é conseguir visualizar com clareza quais são seus gastos. Isso começa com os custos fixos, como contas de luz, água, aluguel, financiamentos, e precisa passar por todas as pequenas compras, até aquelas de menor valor. Depois disso, é importante separar seus gastos por categorias, como “transporte”, “moradia”, “compras”, “lazer”, entre outros. Assim você consegue estabelecer prioridades, caso precise realizar cortes no orçamento mensal.

Encare a possibilidade de se reinventar

Para muitas pessoas, o momento é difícil. Elas estão lidando com incertezas, que definitivamente deixam qualquer um preocupado. Nessas horas, precisamos colocar em ação a virtude de buscar novas opções, usar a criatividade e investir tempo e dinheiro em projetos diferentes. Sabe cozinhar um prato que todo mundo adora? Tem uma máquina de costura parada? Gosta de artesanato? Hoje a tecnologia permite que você venda coisas que produziu, de maneira fácil e rápida, falando com todo um público das redes sociais. Se você precisar, o empréstimo pessoal da Losango te ajuda a dar o primeiro passo (Simule aqui). Isso pode começar pequeno e com o tempo se tornar uma fonte de renda que ajude no seu orçamento familiar.

Estabeleça objetivos pensando no futuro

Situações complicadas exigem atitudes bem pensadas. Por isso, coloque metas em sua vida financeira, mesmo que seja conseguir pagar suas contas até o final do ano. Muitos não conseguem organizar os gastos pensando a médio e longo prazo, mas esse é um problema que você pode resolver. Se você mora com mais pessoas, converse com elas para que todos estejam na mesma página sobre esses objetivos e como cada um pode ajudar no dia a dia. Pequenos passos como diminuir o consumo de energia e água podem fazer a diferença.

É bom ter cuidado também com as compras por impulso, que podem atrapalhar seu orçamento por alguns meses. Algumas pessoas acabam fazendo isso por conta do estresse que o momento está gerando. Sempre que for fazer uma compra, vale pensar: “eu estou precisando disso nesse momento?” e também “eu tenho como pagar por essa compra sem comprometer meus gastos?”.

Sem dúvidas, são tempos difíceis, mas nós da Losango queremos te ajudar a atravessar tudo isso da melhor maneira. Sabia que agora nós oferecemos renegociação de dívidas para clientes em atraso, com condições especiais? É só acessar a área “Minha conta” e conferir se tem oferta disponível para você.

Você também tem a possibilidade de prorrogar seus boletos e ter um fôlego a mais nesse período. E ainda pode fazer tudo pela internet! Além disso, a renegociação e a prorrogação têm prazo de pagamento de até 4 meses a partir da solicitação e você ainda pode parcelar suas contas em até 45 vezes. Conte com a gente quando precisar. ;)

Se você gostou dessas dicas, fique ligado no blog da Losango e também nas nossas redes sociais.


Atendimento