Empréstimo com contratação online

Empréstimo com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Dicas para equilibrar as contas da sua empresa

Gerenciar uma empresa não é nada fácil, principalmente na parte de controle de custos, não é mesmo? Não importa o tamanho do negócio, todos podem passar por altos e baixos no equilíbrio das contas, seja por questões internas ou até mesmo fatores que não estão no controle do gestor, como a crise econômica, a pandemia etc.

Por isso, planejamento é fundamental. Quando a gente se prepara para os possíveis desafios, investindo em soluções que funcionam, é sempre mais fácil deixar as contas do seu negócio no azul.

Para te ajudar, preparamos 5 dicas para que você possa equilibrar as contas da sua empresa e mantê-las sempre em dia. Olha só:

  • 1. Faça um planejamento financeiro

Calcule uma média mensal de contas a pagar e contas a receber, mas oh! Seja realista. A partir daí, defina um planejamento financeiro ajustado às suas necessidades e lembre-se de revisá-lo e, se preciso, ajustá-lo frequentemente. Assim, você sempre estará por dentro do seu orçamento empresarial e evitará surpresas desagradáveis. Sabe aquela planilha que apresenta todas as despesas fixas? Ela é muito importante, pois com ela é possível ter a visão dos gastos programados para um determinado período e também as entradas de capital.

Ah! Não se esqueça que é muito importante incluir em seu planejamento financeiro os impostos a pagar. Esse planejamento tributário determina o melhor regime de apuração, quais os tipos e quando você deve recolher estes impostos.

  • 2. Separe suas despesas pessoais e empresariais

Um dos maiores erros de muitos empreendedores é misturar as contas pessoais com a da empresa, principalmente quando a empresa é da família. Por isso, é importante definir com os sócios os períodos e condições mais propícias para fazer retiradas.

Assim, é possível ter mais organização e controle das finanças da empresa e aumentar a credibilidade do seu negócio diante de possíveis investidores.

  • 3. Tenha um limite de crédito

Serviços de crediário e financiamento podem ajudar a equilibrar o orçamento da sua empresa e evitar contas atrasadas. Por isso, é importante ter um limite bem definido e nunca o exceder, pois isso poderia, além de prejudicar as finanças do seu negócio, diminuir as chances de obter outros tipos de financiamento, como um empréstimo empresarial.

Lembre-se que o controle dos seus gastos é muito importante para evitar o surgimento de dívidas que podem criar uma imagem negativa da sua empresa na gestão de finanças. Assim, você aumenta suas chances de conseguir novos créditos em um possível momento de dificuldade no futuro.

  • 4. Organize seus arquivos financeiros

Manter em dia a organização e atualização de todos os pagamentos do seu negócio é essencial para ter uma visão clara de qual é a situação atual da sua empresa. Isso também pode te ajudar a conseguir um financiamento empresarial com mais rapidez, caso surja a necessidade, e a manter os demonstrativos contábeis precisos e atualizados.

Por isso, crie uma rotina de organização mensal ou bimestral, assim você sempre terá uma visão realista da saúde financeira da sua empresa.

  • 5. Aposte em serviços confiáveis e seguros

Muitas vezes, o desespero diante de uma dificuldade financeira pode fazer com que um empresário tome decisões precipitadas e acabe se envolvendo em golpes, piorando a situação do seu negócio.

Por isso, é preciso pesquisar antes de contratar qualquer serviço e garantir que a instituição financeira é confiável, para não entrar em uma situação ainda mais complicada.

A Losango oferece serviços de crediário e empréstimo online seguro, com diversas vantagens para o seu negócio. Além disso, você pode fazer uma simulação de empréstimo e descobrir qual a melhor opção para você. Assim, fica ainda mais fácil garantir a saúde financeira da sua empresa.

 


Atendimento