Organização Financeira

Categorias

Como economizar na construção:

Vai construir a casa dos sonhos, ou quer reformar gastando pouco? Nós separamos 5 dicas de ouro para usar na hora da reforma e construção . Confira a seguir.

Tenha tudo planejado

Planeje todos os detalhes da sua obra: planta baixa, lista de materiais de construção, móveis, itens de decoração e mão de obra necessária. Sabendo com antecedência tudo o que vai precisar, ficará mais fácil de organizar os gastos.

Informe-se sobre as normas

Pesquise bastante e tenha certeza de que o seu projeto está dentro das leis previstas para construção de casa. Se você seguir as normas, não precisará refazer ou deixar a obra pela metade, o que traria prejuízo e muita dor de cabeça.

Contrate mão de obra especializada e com prazo fechado

Para contratar os profissionais, procure por mão de obra especializada e de confiança. E na hora de fechar negócio, faça um contrato e defina um prazo limite para a conclusão dos serviços. Assim você garante que nenhum imprevisto atrasará ou aumentará o custo da sua obra.

Compare preços

Hora de pegar sua lista de itens e ir atrás de fornecedores com bons preços. Aqui é necessário pesquisar bastante tanto a qualidade e custos dos produtos quanto as condições de pagamento das lojas.

Faça você mesmo

Use a internet a seu favor. Procure vídeos ensinando tarefas mais simples, como pintar paredes, fazer pequenos reparos ou algumas dicas de decoração. Tudo o que você puder fazer sozinho, sem prejudicar a qualidade e segurança do seu projeto, é uma chance de cortar custos com mão de obra.

Siga nossas dicas e deixe sua obra mais em conta. E não esqueça que a Losango tem uma rede enorme de lojas nos segmentos de móveis e materiais de construção que oferecem nossos crediários. Clique aqui e conheça nossa lista de parceiros.


Atendimento