Organização Financeira

Confira todas as matérias

Últimas postagens:

Planejamento

Enfrentar a situação e ter controle financeiro são atitudes fundamentais na hora da negociação de uma dívida. Segundo o consultor financeiro Ricardo Pereira, as negociações não costumam levar muito tempo, por isso, quanto mais rápido o consumidor se organizar financeiramente, melhor. Confira a entrevista e veja as sugestões do especialista para o momento da negociação.

Planejamento

E chegou o fim do ano. Época de confraternizações e alegria, mas também de ficar atento ao consumo para não gastar mais do que tem. Ou, ainda, não comprometer o orçamento dos meses seguintes. Quem passou o ano inteiro controlando as finanças, se enquadra em um desses casos: ou se preparou para este momento e já tem uma reserva financeira com destino certo, ou está com as contas em ordem e deseja curtir as comemorações sem prejudicar o bolso. Para ajudar nessa missão, o educador financeiro Ricardo Pereira deu algumas sugestões para aproveitar esse momento especial, sem jogar todo o esforço do ano por água abaixo.

Planejamento

Ter controle dos ganhos e gastos e manter a saúde financeira é uma tarefa difícil, mas não é impossível. E mais, o cartão de crédito ainda pode ser um aliado, desde que a ferramenta seja usada com responsabilidade. Para a economista Adriana Rodopoulos, controle é a palavra-chave para não prejudicar as finanças.

Planejamento

Fazer reforma em casa não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Assim como em outros investimentos da vida, a realização de uma obra também necessita de um bom planejamento financeiro e, neste momento, podem surgir algumas dúvidas. A arquiteta Rachel Reis e a designer de interiores Jeanny Machado mostram como é possível manter todas as fases de uma obra sob controle, sem estourar o orçamento. Confira!

Planejamento

A poucos meses do fim do ano, ainda é possível se organizar e fechar 2015 no azul. Quem garante isso é o consultor Conrado Navarro, que explica que a regra principal das finanças continua a mesma: gastar menos do que ganha. É fundamental manter o orçamento doméstico sob controle, registrando receitas e despesas. No entanto, outros cuidados também podem ajudar e proporcionar ao cidadão um fim de ano mais tranquilo.

Planejamento

Algumas pessoas desejam ter o carro do ano, outras preferem ter uma vida social bastante ativa e, há ainda aquelas que preferem viajar. Estas últimas fazem parte do grupo de pessoas que, para realizar o sonho de conhecer novos lugares (ou revisitar antigos destinos), planejam cada detalhe em busca de um passeio inesquecível. 

Planejamento

Estudar ou trabalhar no exterior é o desejo de muitas pessoas que querem adquirir experiências para enriquecer o currículo. Mas será que este investimento vale a pena? Quem encara este desafio costuma dizer que sim. Passar uma temporada ‘lá fora’, conhecer outra cultura e colocar em prática o que se aprende são alguns dos benefícios adquiridos por quem faz intercâmbio, seja para estudar ou trabalhar.

Planejamento
Planejamento

A relação com o dinheiro tem dois extremos que, se não forem trabalhados com equilíbrio, podem estar sujeitos a excessos. Em entrevista ao portal Losango, o consultor financeiro Ricardo Pereira destacou que na organização financeira o controle e a disciplina devem ser frequentes.

Planejamento

O fim do mês chegou e é hora de pagar as contas. Então, vem a surpresa: os gastos foram maiores do que a sua receita. E agora? O que fazer para que isso não vire uma constante? O consultor financeiro Reinado Domingos explica que o primeiro passo é fazer um diagnóstico da situação para ter uma visão ampla e ao mesmo tempo específica das finanças.

Planejamento

Conseguir a proeza de manter um dinheirinho guardado para as necessidades emergenciais ou planos futuros nem sempre é uma missão fácil de cumprir, principalmente com a proximidade das festas de fim de ano. Mais comum ainda é achar aqueles que prometem ser econômicas no próximo ano, mas ao longo do caminho acabam desistindo dos planos.

Planejamento

O primeiro salário tem um sabor especial: aquele dinheiro conquistado com o próprio esforço. Isso pode despertar nos jovens a vontade de gastar todo o valor sem pensar no amanhã. Portanto, para que o uso desenfreado do salário não se torne um hábito é preciso adotar algumas práticas saudáveis para o bolso.

Soluções para Você

Descubra todas as soluções que temos para você realizar seus sonhos.

Tabela de Tarifas