Organização Financeira

Categorias

Como ganhar dinheiro extra?

Sabemos que para realizar aquele sonho antigo da grande viagem ou de fazer uma faculdade por exemplo, é preciso ajustar o orçamento. E quando não é possível reduzir os custos, a solução é aumentar a renda. Confira a seguir a lista que separamos para você com algumas dicas para ganhar dinheiro extra e aumentar sua receita mensal.

 

Alugue um cômodo

Tem um quarto vazio na sua casa? Você pode alugá-lo para hóspedes em plataformas como o Airbnb. Lá, você pode colocar um quarto ou a casa toda a disposição de viajantes vindos de todo o mundo, estipular horário de check-in e check-out, cobrar taxa de limpeza, entre outras especificações.

 

Alugue seu carro

Se você tem um carro que fica na garagem a maior parte do dia, você pode fazer isso! Existem diversos aplicativos para download que permitem que você alugue seu carro durante o período que você quiser.

 

Torne-se motorista particular

Caso você tenha um carro e, no momento, tem tempo livre durante seu dia, que tal tornar-se motorista de aplicativos de carona? Nesses aplicativos, você decide quando quer trabalhar, por isso podem ser tanto um complemento quanto a fonte principal da sua renda.

 

Coloque a mão na massa

Se você (ou alguém da sua casa) tem alguma especialidade culinária, por que não ganhar uma graninha com isso? Você pode vender marmitas, lanches ou doces, na faculdade, no trabalho ou na vizinhança.

 

Venda coisas usadas

Admita: você tem uma série de livros, roupas e objetos que só ocupam espaço na sua casa e nada mais. Separe todas as peças de roupa e sapato que não usa há muito tempo, livros que já leu (ou nem pretende ler) e tudo que estiver apenas acumulando poeira e leve em brechós e sebos. Às vezes, lojas como essas acabam pagando pouco pelos itens, então outra opção é vender em sites especializados ou em grupos do Facebook.

 

Acredite: com um pouco de criatividade e força de vontade, sua renda pode aumentar. Junto a isso, conte com a Losango para uma ajudinha a mais com crédito, empréstimos e o que mais você precisar!

Anterior

Atendimento