Organização Financeira

Categorias

Como viajar gastando pouco?

Planeje com antecedência

É importante decidir o destino, a duração e os passeios que deseja fazer. Assim, é possível prever os custos com transporte, hospedagem, alimentação e lazer. Com tudo isso alinhado, fica mais fácil saber quanto dinheiro você vai precisar.

Compare preços

Com seu planejamento em mãos, compare preços de tudo! Confira os sites de passagens e hospedagem, principalmente os que já te ajudam a comparar ofertas de vários lugares. Dependendo do destino, é preciso avaliar o custo benefício das opções de transporte: carro, ônibus ou avião. E, com base no tempo da estadia, você também pode cogitar alugar um apartamento ao invés de ficar em um hotel. Colocando todos os preços na ponta do lápis você vai encontrar as melhores opçotilde;es para viajar gastando pouco.

Fique de olho na cotação da moeda

Para quem vai viajar para outro país, a dica é não trocar todo o dinheiro de uma vez só. Compre a moeda do local de destino aos poucos, assim, se houver mudanças muito grandes, você não sai no prejuízo.

Faça compras no mercado

Mesmo que você fique hospedado em hotel, compensa comprar bebidas e lanchinhos no mercado para não precisar consumir o que é oferecido no quarto do hotel, que custa bem mais caro. E, se você viajar e alugar um apartamento, compre os alimentos em um hipermercado, monte um cardápio para saber as quantidades certas e monitore as ofertas para aproveitar os melhores descontos, garantindo uma viagem mais barata.

Planilhe tudo

Lá na viagem, anote todos os gastos que tiver: um sorvete na praia, um jantar especial ou uma roupa que você comprou. Assim você sabe exatamente para onde está indo o dinheiro que você levou e conseguirá controlar as finanças com mais tranquilidade.

Siga nossas dicas, escolha seu destino e comece a planejar. E lembre-se: conte sempre com a Losango para realizar seus sonhos. Clique aqui, conheça nossas opções de empréstimos e boa viagem!


Atendimento