Organização Financeira

Categorias

Como sair das dívidas?

Quem nunca teve dívidas, que atire a primeira pedra. É muito fácil se empolgar com as ofertas e facilidades de pagamentos e acabar se endividando, não é mesmo? Mas fique calmo, nós vamos te mostrar como sair do vermelho, se organizar e negociar dívidas.

Planilha de contas a pagar

O primeiro passo para quitar dívidas é organizá-las. Para isso, faça uma planilha de gastos e coloque todas as suas dívidas preenchendo os seguintes itens: quem é o credor (para quem você está devendo?), qual o valor inicial da dívida, qual o valor atual da dívida e quanto você está pagando de juros ao mês. Você pode encontrar informações das taxas de juros nos contratos, nas cartas de negociação ou perguntando ao credor. Com tudo isso anotado, você vai saber por onde começar: nas dívidas com juros mais altos.

Dívidas grandes x dívidas menores

Se você não tem dinheiro guardado, não se preocupe. Para começar a sair das dívidas, basta trocar esse montante por uma única quantia menor. Para isso, você pode contratar um empréstimo pessoal ou consignado, aonde você negocia o valor que você precisa, o investimento mensal (o indicado é comprometer no máximo 30% do seu salário) e a quantidade de parcelas. Assim, você acaba com todas aquelas dívidas cheias de juros e fica apenas com uma parcela para pagar por mês. Lembre-se: não aceite um custo mensal maior do que você pode pagar, se não, você estará apenas trocando um problema por outro.

Negociar dívidas

Chegou a hora de negociar as dívidas e com o dinheiro na mão fica bem mais fácil. Se conseguir, vá pessoalmente conversar com o seu credor, tenha certeza que ele quer que você pague sua dívida tanto quanto você. Não tenha medo, diga quanto pode ou quer pagar e encontre um valor que fique bom para ambos.

Pronto para enfrentar a bola de neve? Assuma sua situação, levante a cabeça e comece a planejar. Não esqueça: a Losango está aqui para te ajudar. Clique aqui, use nosso simulador e encontre o Empréstimo ideal para a sua necessidade.

Anterior

Atendimento