Empréstimo pessoal com contratação online

Empréstimo pessoal com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Como economizar na reforma

Todo mundo sabe que reformar a casa é muitas vezes sinônimo de sofrimento. Assim como em outros investimentos, a reforma de casa e até mesmo sua construção exigem organização e um bom planejamento financeiro. Separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a fazer uma boa reforma em sua casa ou apartamento de forma prática e, principalmente econômica. Confira:

Planejamento é essencial

Tenha muito bem definido o que você pretende mudar. Ainda que estranho, muitas pessoas iniciam uma obra sem saber exatamente o que querem, e esse é o primeiro passo para obras intermináveis que acabam ultrapassando o limite do seu bolso.

Crie um cronograma com as datas de todas as entregas, tanto de materiais quanto de serviços contratados. Assim você estará preparado para qualquer mudança que houver durante a obra, podendo ajustar os custos do orçamento. Além disso, faça uma lista desses custos e coloque em uma planilha. Com essa organização, estime valores e coloque em prática as negociações, defina as prioridades e pesquise muito.

Faça um balanço das suas finanças e defina um limite de gastos

Um grande risco que se corre ao fazer uma reforma de imóveis é ter que parar no meio por falta de orçamento. Lembra da primeira dica? Pesquise e negocie bastante o preço de materiais e de profissionais. Ah! E não se esqueça de considerar os gastos extras, como água e luz, pois dependendo da sua reforma, os consumos de energia e de água podem aumentar. Depois de fazer a sua lista de materiais e sua planilha de custos, confira a sua atual situação financeira. Verifique quanto possui na conta, quanto irá receber, quanto a sua renda mensal comporta e o quanto poderá gastar. Antes de se comprometer com qualquer fornecedor, tenha consciência do quanto realmente pode investir.

O barato pode custar caro

A contratação de arquitetos e decoradores pode parecer um investimento a mais na obra, mas no final representará uma grande economia. Esses profissionais conhecem o mercado e podem auxiliar na escolha dos melhores materiais com o custo-benefício desejado. Além disso, eles são indispensáveis durante a reforma, visto que possuem conhecimento de estrutura e decoração. Isso evitará erros e prejuízos, como um encanamento mal instalado ou uma pintura malfeita.

Mantenha a calma e não se apresse

Querer fazer uma reforma rápida pode acabar aumentando os gastos ou até mesmo gerar retrabalho, lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição. Não é porque a obra está demorando mais do que o planejado que se deve perder o controle e extrapolar os gastos para acabar logo, afinal de contas a sua casa representa toda segurança e bem-estar da sua família.

Considere outras alternativas

Você pode reformar a casa gastando pouco através de financiamentos e empréstimos. A Losango tem uma rede de lojas nos segmentos de móveis e materiais de construção que oferecem nossos crediários, onde você pode parcelar em até 24x. Tá esperando o que? Mãos à obra!

Anterior

Atendimento