Empréstimo pessoal com contratação online

Empréstimo pessoal com contratação online

Organização Financeira

Categorias

6 dicas para organizar um casamento sem imprevistos

Depois do tão sonhado pedido de casamento, inicia-se a corrida dos preparativos para que todo o planejamento se torne realidade. Marcar a data da cerimônia, definir o local, se será na praia, no campo ou na igreja, escolher vestimenta dos noivos, convidar os padrinhos, decidir o cardápio do dia e escolher o convite são alguns dos diversos detalhes necessários para realizar o casamento perfeito.

Ao dar início às pesquisas, milhares de inspirações e ideias começam a tomar conta da cabeça dos noivos. Mas como o casal bem sabe, a palavra "casamento" traz consigo preços de serviços e produtos com custos elevados, por isso é essencial manter a organização e o planejamento financeiro, estabelecer um orçamento desde o início para que a vida a dois não comece no vermelho.

Para ajudar a evitar imprevistos e garantir o controle de seus gastos, listamos abaixo algumas dicas de soluções financeiras para que você se programe e aproveite ao máximo esse momento único de sua vida sem perder a cabeça.

Pesquise um guia de fornecedores para casamento

Dentre as inúmeras histórias de fornecedores que deixam os noivos "na mão", escolher aqueles que serão os idealizadores do seu grande dia, pode ser uma tarefa muito difícil. Por isso, dedique um tempinho para escolher o que te oferecerá o melhor custo-benefício: faça uma lista dos fornecedores que mais atendem suas expectativas (analise os trabalhos realizados); busque referências e indicações; tenha opções para solicitar mais de um orçamento; fique atento aos contratos para evitar pegadinhas e mantenha uma boa comunicação.

Estabeleça a prioridade dos gastos para o casamento

O buffet, o salão, a decoração, o vestido de noiva, as alianças... Todos são gastos praticamente obrigatórios em uma festa de casamento. Entretanto, existem diversos gastos adicionais que são estipulados de acordo com a preferência dos noivos, e que podem encarecer a festa.

Estabelecer uma ordem de prioridade para onde o dinheiro deve ser destinado é essencial para que o casal consiga realizar um casamento econômico.

Pague os custos do casamento com antecedência

Muitos fornecedores de casamento aceitam contratos com até três anos de antecedência. Na hora de marcar a data é recomendado escolher uma mais avançada. Isso facilita muito na hora de bancar as despesas, pois vocês poderão escolher pagar em 12 ou 36 meses.

Planeje a lista de convidados para a cerimônia

Um dos principais fatores de definição dos custos é a lista de convidados, por isso, planeje muito bem as pessoas que presenciarão esse momento: comece pelos mais próximos e depois vá aos parentes mais distantes, colegas de trabalho e amigos dos familiares.

É ideal considerar a possibilidade de que, em média, 10% a 20% dos convidados não irão ao casamento, segundo a Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Busque empresas de organização de casamento menores

Outra dica é procurar empresas que estão há menos tempo no mercado. Muitos fornecedores de casamento oferecem um ótimo serviço, mas por não serem tão conhecidos acabam apresentando valores mais acessíveis do que empresas mais famosas.

Mas lembre-se da primeira dica: busque referências de trabalhos anteriores e tire todas as dúvidas que você possuir antes de assinar o contrato.

Tome cuidado com imprevistos próximos ao casamento

Mesmo com muito planejamento, imprevistos podem acontecer quando você menos esperar. Para evitar riscos, reserve um pouco de dinheiro extra, separando uma quantia todo mês. Assim, caso surja algum problema próximo ao casamento, você estará preparado!

E não esqueça: a Losango tem o crédito ideal para ajudar você a se organizar e realizar seus objetivos. Acesse e descubra a melhor opção para você!


Atendimento