Atendimento

Principais Dúvidas

Conte com a gente para tirar as suas dúvidas. Veja abaixo as perguntas mais frequentes:

- Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, telefone, etc)?

Para atualizar seus dados, ligue para nossa Central de Cartões e continue contando com a gente e com todos os benefícios que temos para você.

Lembre-se que manter seu cadastro sempre atualizado é muito importante para continuar aproveitando os benefícios dos Cartões de Crédito Losango.

- Como faço para desbloquear meu cartão?

Sempre enviamos o seu cartão bloqueado para garantir a sua segurança. Para fazer o desbloqueio, é só entrar em contato com nossa Central de Cartões e começar a aproveitar todas as vantagens do seu Cartão de Crédito Losango.

- Como posso pagar a fatura do meu cartão?

Se você estiver sem a fatura, pode imprimir a 2ª Via do boleto bancário para poder fazer o pagamento acessando a sua área exclusiva na Losango Online. Se você já estiver com a fatura, pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária, correspondentes bancários (correios, lotéricas, lojistas parceiros dos cartões Losango, etc.) e internet, telefone ou aplicativo do seu banco, até 15 dias após a data de vencimento.

- Quais os documentos necessários para solicitar um Empréstimo Pessoal Losango?

Para solicitar um Empréstimo Pessoal, você precisa de sua carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda e de residência emitidos nos últimos 3 meses. Se você não possuir comprovante de renda, pode levar o comprovante de pagamento de um crediário ou de um cartão de crédito (com o valor total da fatura) que tenha sido emitido nos últimos 3 meses.

- Quais as formas de pagamento do Empréstimo Pessoal Losango?

Você pode fazer o pagamento em até 24 vezes* iguais no cheque ou em até 18 vezes iguais no carnê (boleto bancário).

*Sujeito à análise cadastral, de crédito e demais condições do produto. Operação sujeita à incidência de IOF e demais tributos e/ou tarifas. O CET - Custo Efetivo Total - será apresentado previamente a contratação.

- Como faço para pagar a prestação do meu empréstimo sem o carnê?

Se você não tiver com seu carnê em mãos, você pode imprimir a 2ª via no nosso site, acessando a sua área exclusiva na Losango Online. Você também pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Losango: 4004 4252 (Grandes Centros) ou 0800 721 4252 (Demais localidades), e pedir o código de barras e o valor para pagamento.

- Quais os documentos necessários para solicitar um Crédito Direto ao Consumidor Losango?

Para contratar o CDC Losango, você precisa levar a um de nossos lojistas credenciados a sua carteira de identidade (RG), CPF, comprovantes de renda e de residência recentes (dos últimos 3 meses) e, preferencialmente, um talão de cheques. Caso você não tenha um comprovante de renda, leve um comprovante recente de pagamento de crediário ou de pagamento total da fatura do seu cartão de crédito.

- Quais as formas de pagamento do CDC?

Você pode pagar as parcelas do seu Crédito Direto ao Consumidor com cheque, carnê ou débito em conta.

- Em quantas vezes posso parcelar a minha compra com o CDC Losango?

Com o CDC Losango, você pode parcelar a compra de um bem ou serviço em até 36 vezes*.

*Sujeito à análise cadastral, de crédito e demais condições do produto. Operação sujeita à incidência de IOF e demais tributos e/ou tarifas. O CET - Custo Efetivo Total - será apresentado previamente a contratação.

- O que é Losango Online?

É uma área exclusiva para clientes Losango criada para deixar o dia a dia mais simples.

- O que mudou?

Agora você pode imprimir a 2ª via do boleto, consultar saldo, tarifas, demonstrativo de compras, antecipar ou renegociar o pagamento de parcelas em um só lugar, com muito mais praticidade e segurança.

- Como faço para acessar?

Primeiro, você precisa se cadastrar. Veja como é fácil:

1. Vá ao topo direito do site e clique em “Losango Online”

2. Clique em “Acesse agora”, preencha seus dados e pronto!

Para acessar a sua área na Losango Online nas próximas vezes, basta fazer o login com o seu CPF.

Dúvidas de Cartão de Crédito

Confira as perguntas mais frequentes sobre cartão de crédito para você:

- Os Cartões de Crédito Losango possuem anuidade?

Sim. O valor da taxa de manutenção, conhecida como anuidade, é dividido e cobrado nas faturas mensais do seu cartão. Você pode consultar os valores em nossa Tabela de Tarifas.

- O que preciso fazer para solicitar um cartão?

Para solicitar o Cartão de Crédito de Losango você só precisa preencher a Proposta de Adesão em nosso site ou em nossas filiais e lojas parceiras. Depois de preencher o cadastro você deve apresentar seu RG, CPF e os comprovantes de renda e de endereço. Se você fizer a solicitação pelo site precisa nos enviar seus documentos em até 48 horas pelo fax (41) 3523-2625 ou pelo e-mail queroum.cartao@losango.com.br.

É importante lembrar que para sua proposta ser aprovada você precisa ter uma renda superior a 1 (um) salário mínimo e a aprovação de sua solicitação está sujeita à análise de crédito para que possa ser liberada.

- Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, telefone, etc)?

Para atualizar seus dados, ligue para nossa Central de Cartões e continue contando com a gente e com todos os benefícios que temos para você!

Lembre-se que manter seu cadastro sempre atualizado é muito importante para que você continue aproveitando os benefícios que os Cartões de Crédito Losango oferecem.

- Como faço para solicitar um Cartão Adicional?

Para solicitar cartões adicionais entre em contato com nossa Central de Cartões e informe o CPF do seu dependente. Você pode fazer o pedido de até quatro cartões adicionais, mas eles só podem ser solicitados para dependentes maiores de 16 anos.

É importante lembrar que os gastos dos cartões adicionais vão aparecer na fatura mensal do titular mas de forma separada para facilitar o seu controle.

- Como faço para desbloquear meu cartão?

Sempre enviamos o seu cartão bloqueado para garantir sua segurança. Para fazer o desbloqueio é só entrar em contato com nossa Central de Cartões e começar a aproveitar todas as vantagens do seu Cartão de Crédito Losango!

- Recebi meu cartão já faz algum tempo. Como sei se ainda posso utilizá-lo?

Para saber se o seu Cartão de Crédito Losango ainda está ativo entre em contato com a Central de Cartões .

- O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão de Crédito Losango?

Em caso de perda ou roubo do seu cartão, ligue imediatamente para a nossa Central de Cartões, acesse a opção de "perda ou roubo do cartão" e explique a situação ao atendente. É importante que você tenha em mãos o número do seu CPF para facilitar o procedimento. Ao fazer isso, o seu cartão será cancelado para evitar transações não autorizadas.

Aproveite sua ligação e peça uma nova via do seu cartão. Você também pode fazer um Seguro Losango, que mantêm você protegido contra roubo ou perda do seu cartão.

- A validade do meu cartão está quase chegando ao fim, o que faço?

Antes da validade do seu cartão de crédito Losango chegar ao fim nós mandamos um novo cartão. Se você não receber o cartão substituto até o fim da validade, entre em contato com a nossa Central de Cartões.

- Qual o meu limite de crédito?

O seu limite de crédito é informado quando sua proposta é aprovada e também na carta que é enviada com o seu cartão. Você também pode conferir o seu limite de crédito e o limite disponível para compras em sua fatura ou entrando em contato com nossa Central de Cartões.

Quer saber mais sobre seu boleto e todas as informações disponíveis nele? Então, Entenda sua Fatura

- Posso alterar o meu limite de crédito?

Sim. Para solicitar a alteração do limite de crédito entre em contato com nossa Central de Cartões e faça o pedido.

É importante lembrar que talvez você precise enviar alguns documentos novamente e que a alteração do limite depende da análise e aprovação de crédito.

- Onde posso fazer saques com meu Cartão de Crédito Losango? Como solicito a senha?

Esta é mais uma facilidade que os Cartões de Crédito da Losango dão para você. Você pode fazer saques com seu cartão no Banco24Horas ou nos caixas automáticos. Antes de realizar o saque, consulte o seu limite na fatura e solicite sua senha de saque em nossa Central de Cartões.

É importante lembrar que as transações de saques são tarifadas. Para saber o valor cobrado, consulte nossa Tabela de Tarifas.

- Como posso pagar a fatura do meu cartão?

Você estiver sem a Fatura, Imprima a 2ª Via do boleto bancário para poder fazer o pagamento. Se você já estiver com a fatura, pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária até 15 dias depois da data de vencimento. Quer saber mais sobre seu boleto e todas as informações disponíveis nele? Então, Entenda sua Fatura.

- O que é pagamento mínimo da fatura?

Todas as faturas de cartão de credito são emitidas com a opção de pagamento mínimo. Isso significa que você pode escolher qualquer valor entre o mínimo e valor total da sua fatura para pagar. É importante lembrar que se você fizer o pagamento de um valor abaixo do valor total da fatura o saldo restante será cobrado com juros nas faturas seguintes. Você pode consultar a taxa de juros em sua própria fatura, no campo "Encargos contratuais do período".

Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Cartões.

- Como funciona o Parcelamento de Fatura?

Se você tem um Cartão de Crédito Losango, consulte a disponibilidade do parcelamento de fatura, uma facilidade para que você consiga se planejar em situações inesperadas. Ao escolher o parcelamento, você pode pagar o saldo da fatura do mês em até 12 parcelas e com uma taxa de juros menor. Assim, você não se preocupa, pode continuar com seu cartão ativo e o seu limite é recomposto à medida que as parcelas são pagas.

Você pode ver as opções de parcelamento em sua fatura, no campo "Opções de Parcelamento". Você vai escolher o melhor plano para você e pagar o valor exato da parcela até o vencimento da sua fatura. Se você tiver alguma dúvida ou quiser conhecer outros planos, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Fiz o pagamento da fatura. Como sei se já posso comprar?

O limite do seu cartão volta a estar disponível em até 48 horas úteis depois que o pagamento for reconhecido por nosso sistema. Para confirmar se o pagamento já está em nosso sistema, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Fiz um saque e recebi a cobrança parcelada. Posso fazer o pagamento à vista na fatura que recebi?

Sim. Para fazer o pagamento total do valor do saque, entre em contato com nossa Central de Cartões e solicite a aceleração do pagamento.

- Posso efetuar o pagamento da fatura em débito automático?

Não. No momento essa forma de pagamento ainda não está disponível.

- Minha fatura tem uma cobrança que não reconheço. O que faço?

Se a fatura do seu Cartão de Crédito Losango possui um valor que você não reconhece, entre em contato com nossa Central de Cartões.

- Recebi em minha casa uma carta de cobrança de um valor que já foi pago. O que faço?

Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com nossa Central de Cartões ou vá a uma filial Losango para que possamos regularizar sua situação.

- Qual a diferença entre valor da fatura e dívida do cartão?

O valor da fatura é referente às suas compras, saques, parcelamento, seguros, enfim, qualquer transação realizada durante o mês. Já a dívida do cartão é o valor do saldo vencido ou a vencer.

- Qual o prazo que tenho para negociar o valor da fatura atrasada?

Você pode fazer a negociação do valor da sua fatura depois de 65 dias de atraso.

- O que é "acordo"?

É uma parceria entre a Losango e você para que possa quitar o seu saldo devedor ou renegociar um valor em parcelas adicionais. O acordo é validado quando você faz o pagamento da 1ª parcela (entrada) na data de vencimento que foi combinada. Com os pagamentos em dia, o seu nome é retirado dos cadastros de proteção ao crédito.

Se você não receber o boleto de adesão ao acordo, entre em contato com a Central de Cartões Losango no número 4004-5757 (Grandes Centros) ou no 0800-7235757 (Demais Localidades).

- Posso utilizar meu cartão após a negociação com a Losango?

Quando você entra em acordo com a Losango para regularizar o pagamento da fatura do seu cartão, ele é automaticamente cancelado e não poderá ser mais utilizado.

Dúvidas de Empréstimo Pessoal

Tire as suas dúvidas sobre o Empréstimo Pessoal Losango para você:

- Quais os documentos necessários para solicitar um Empréstimo Pessoal Losango?

Para solicitar um Empréstimo Pessoal, você precisa de sua carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda e de residência. Se você não possuir comprovante de renda, pode levar o comprovante de pagamento de um crediário ou de um cartão de crédito (com o valor total da fatura) que tenha sido emitido nos últimos 3 meses.

- Quais as formas de pagamento do Empréstimo Pessoal Losango?

Você pode fazer o pagamento em até 24 vezes* iguais no cheque ou em até 18 vezes iguais no carnê (boleto bancário).

*Sujeito à análise cadastral, de crédito e demais condições do produto. Operação sujeita à incidência de IOF e demais tributos e/ou tarifas. O CET - Custo Efetivo Total - será apresentado previamente a contratação.

- Posso escolher a data de vencimento das parcelas?

Sim. É você quem escolhe a data de vencimento, o prazo de pagamento e o valor da parcela de acordo com as opções disponíveis na hora da contratação. É importante lembrar que depois que o contrato for assinado, você não poderá mais alterar data de vencimento da prestação.

- Como vou receber o Empréstimo Pessoal?

Você pode receber seu Empréstimo Pessoal por meio de cheque administrativo, DOC ou com uma Ordem de Pagamento. O cheque administrativo no valor do seu empréstimo é disponibilizado no mesmo dia, e o DOC ou Ordem de Pagamento, no dia seguinte à contratação.

- O carnê não chegou na minha casa. O que faço?

Primeiro, você precisa ter certeza que não está cadastrado como Débito Direto Automático (DDA) pois com este cadastro você não recebe carnê. Se você não estiver cadastrado como DDA e mesmo assim não recebeu seu carnê, entre em contato com a Central de Relacionamento Losango. Você também pode Solicitar a 2ª Via do Carnê em nosso site.

- Como faço para saber se estou cadastrado como Débito Direto Automático (DDA)?

Para saber se o seu cadastro está como DDA você precisa entrar em contato com o banco onde você tem conta corrente e solicitar esta informação.

- Como faço para pagar a prestação do meu empréstimo sem o carnê?

Se você não tiver com seu carnê em mãos, você pode imprimir o boleto referente ao pagamento em nosso site ou entrar em contato com a Central de Relacionamento Losango e pedir o código de barras para pagamento e o valor a ser pago. Para imprimir o boleto, acesse a 2ª Via de Carnê.

- Posso fazer pagamento antecipado do Empréstimo Pessoal? Como?

Sim. Para fazer o pagamento antecipado das parcelas você precisa ir até uma de nossas filiais. Encontre a Losango mais perto de você.

- Recebi em minha casa uma carta de cobrança de uma parcela que já paguei. O que faço?

Se você recebeu uma carta de cobrança mas já fez o pagamento da parcela cobrada, entre em contato com a Central de Relacionamento Losango para confirmar o pagamento da prestação. Você também pode ir até uma de nossas filiais. Encontre a Losango mais perto de você.

- O pagamento das minhas parcelas está atrasado. O que faço?

Para regularizar o pagamento de suas parcelas, entre em contado com a Central de Relacionamento Losango e descubra como você pode fazer a regularização.

Dúvidas de CDC

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre o CDC Losango para você:

- Quais os documentos necessários para solicitar um Crédito Direto ao Consumidor Losango?

Para contratar o CDC Losango você precisa levar a um de nossos lojistas credenciados a sua carteira de identidade (RG), CPF, comprovantes de renda e de residência recentes (dos últimos 3 meses) e, preferencialmente, um talão de cheques. Caso você não tenha um comprovante de renda recente, leve um comprovante recente de pagamento de crediário ou de pagamento total da fatura do seu cartão de crédito.

- Em quantas vezes posso parcelar a minha compra com o CDC Losango?

Com o CDC Losango você pode parcelar a compra de um bem ou serviço em até 36 vezes*.

*Sujeito à análise cadastral, de crédito e demais condições do produto. Operação sujeita à incidência de IOF e demais tributos e/ou tarifas. O CET - Custo Efetivo Total - será apresentado previamente a contratação.

- É possível escolher a data de vencimento do meu CDC?

Sim. Quando você for assinar o contrato do seu CDC em um dos nossos parceiros, ele apontará quais são as opções disponíveis de data de vencimento, prazo de pagamento e valor das parcelas do seu crédito.

- Quais as formas de pagamento do CDC?

Você pode pagar as parcelas do seu Crédito Direto ao Consumidor com cheque, carnê ou débito em conta.

- O carnê não chegou na minha residência. Como faço para conseguir o original ou uma segunda via?

Se você estiver cadastrado como DDA (Débito Direto Autorizado) você não receberá o carnê em sua casa. Mas se você não está cadastrado como DDA e mesmo assim não recebeu o seu carnê, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Losango ou Imprimir a 2ª Via de Carnê.

- Como sei se estou cadastrado como DDA (Débito Direto Autorizado)?

Entre em contato com o banco onde você tem conta corrente e pergunte se o pagamento do seu financiamento Losango está cadastrado como débito automático.

- Perdi o meu carnê Losango. O que faço?

Você pode ligar para a Central de Relacionamento Losango ou Imprimir a 2ª Via de Carnê.

- Como faço para pagar minha parcela sem o carnê Losango em mãos?

Você pode imprimir o boleto acessando a 2a Via de Carnê – CDC ou pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Losango para solicitar o código de barras e o valor a pagar.

- Posso antecipar o pagamento das minhas parcelas? Como?

Sim, é possível realizar o pagamento antecipado das parcelas em nosso site, na área de Antecipação e pagamento total da dívida, ou em uma filial Losango. Encontre a Losango mais perto de você.

- Posso alterar a data de vencimento das parcelas do meu financiamento após assinatura do contrato?

Não, você pode escolher a data de vencimento do CDC apenas no momento de assinatura do contrato.

- Recebi em minha casa uma carta de cobrança de uma parcela que já paguei. O que devo fazer?

Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com a Central de Relacionamento Losango para confirmar o pagamento da sua parcela ou compareça a uma filial Losango em sua cidade. Encontre a Losango mais perto de você.

- Estou em atraso com o meu pagamento. O que posso fazer?

Entre em contado com a Central de Relacionamento Losango e conheça as possibilidades de regularização do seu pagamento.