Empréstimo com contratação online

Empréstimo com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Empréstimo online

Simule e contrate seu empréstimo em poucos cliques.

Simule sem compromisso

É possível conseguir renda extra em tempos de pandemia?

Não é novidade que o Coronavírus pegou todo mundo de surpresa e junto trouxe momentos desafiadores para muitas famílias que tiveram sua renda afetada. Isso porque, com o isolamento social, várias empresas precisaram adotar medidas como corte despesas, redução de funcionários e até mesmo fechar as portas.

Se você teve a renda impactada durante a quarentena e precisa se reinventar e equilibrar as contas, é possível conseguir renda extra nesse período tão desafiador. Vem com a gente e confira  5 dicas de trabalho informal que podem te ajudar a ganhar um dinheirinho extra. E o melhor: sem precisar sair de casa.

Trabalhe como freelancer

Freelancer é um termo em inglês que significa trabalhador autônomo e refere-se a profissionais que fazem trabalhos pontuais para várias empresas simultaneamente.

Esse tipo de trabalho vem se tornando cada vez mais comum dentro das empresas e as oportunidades são diversas. Mas se você não sabe como ser freelancer, a gente te explica: é só você entender suas habilidades e buscar algo na sua área. Por exemplo, se você escreve bem, pode buscar uma oportunidade de trabalho em redação. Agora, se você é criativo e sabe utilizar algumas ferramentas de edição, por que não criar e editar peças aos que precisam desse serviço? Dentre várias Redes Sociais disponíveis na internet, o Linkedin é um  ótimo  lugar  que você pode criar relacionamentos, conhecer pessoas e encontrar diversas oportunidades.

Venda coisas usadas

Aproveite para vender coisas usadas que só ocupam espaço na sua casa, como roupas, acessórios, livros, itens de decoração, um eletrodoméstico que você não usa muito etc.

Além dos conhecidos brechós de rua, também existem diversas lojas de móveis usados e os sebos, onde você pode vender os livros empoeirados da sua estante e fazer uma graninha.

A internet também pode ser uma ótima aliada, ainda mais durante a pandemia. Você pode usar um perfil no Instagram, grupos de venda no Facebook ou até mesmo o próprio WhatsApp para fazer o seu negócio, criar um brechó online e outras infinitas possibilidades. Assim, você consegue vender suas coisas sem se arriscar em sair de casa.

É só criar um perfil nas redes sociais para a sua marca, escolher coisas que você não usa mais ou que não te servem mais, mas que estão em boas condições, e divulgá-las.

Para isso, lembre-se de tirar fotos boas dos itens e fiéis à realidade, para o seu cliente não se decepcionar ao vê-las pessoalmente. Também é importante checar se não há nenhum defeito. Se esse for o caso, resolva o problema para entregar a compra em ótimo estado, priorizando a satisfação do cliente. Que tal começar agora mesmo a limpa em casa?

Venda produtos feitos à mão

Que tal botar a mão na massa e fazer para vender aquelas receitinhas que você adora? Você pode até mesmo criar uma marca própria só de doces, salgadinhos, bolos, marmitas ou comidas saudáveis, por exemplo.

Mas se você gosta de costurar ou de fazer artesanato, também são excelentes opções de renda extra. Você pode trabalhar com ajustes de roupas, bordados, crochê... a variedade é enorme!

Venda seu conhecimento

Se você se pergunta todo dia como ganhar dinheiro em casa, saiba que seu conhecimento pode te ajudar nessa missão.

Aproveite suas habilidades em uma determinada área para dar aulas particulares, seja de inglês, redação, matemática, física etc. Mas e se você criar um curso online? Isso mesmo! Se você for uma ótima maquiadora, por exemplo, pode criar um curso de automaquiagem. Ou, se você for da área da nutrição e educação física, que tal criar um programa de emagrecimento saudável ou cursos de treinos online?

Acredite, muitas pessoas buscam por esse tipo de serviço, ainda mais em tempos de pandemia. Por isso, divulgue seu trabalho nas suas redes sociais e disponibilize umas horinhas do seu dia para compartilhar seu conhecimento com outras pessoas.

Viu só como é possível se reinventar durante um período de crise e ainda conseguir uma renda extra, sem nem precisar sair de casa? As opções são diversas, basta usar a criatividade e a força de vontade para tirar os planos do papel. Mas lembre-se que a Losango está sempre aqui para dar aquela forcinha com o crediário, empréstimos ou o que você precisar! Conta com a gente, tá?

Leia também:

Fique em Casa: Conte com Nossas Soluções Digitais

Dicas para economizar dinheiro

Dicas de Como Ganhar Dinheiro Extra

Anterior

Atendimento