Empréstimo com contratação online

Empréstimo com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Empréstimo online

Simule e contrate seu empréstimo em poucos cliques.

Simule sem compromisso

Dicas para você melhorar seu home office

Dicas para você melhorar seu home office 


Algumas empresas se adaptaram tão bem ao formato de trabalho remoto, que várias pessoas estão levando mais a sério as preocupações com a estrutura do seu home office. Já que essa parece ser uma realidade que veio para ficar, a manutenção da sua produção no trabalho e os novos cuidados com corpo e mente, ganharam mais atenção de todos nós.  


E é por isso mesmo que resolvemos levantar algumas dicas de design de interiores para você montar o seu home office e ganhar mais qualidade de vida em sua rotina. De móveis planejados até ideias de novos locais para móveis antigos. Vamos lá? 


Encontre o lugar ideal na sua casa 

Vale tudo aqui. Pode ser desde aquele quarto vazio que não estava ocupado ou sendo mal aproveitado, até o cantinho da cozinha ou mesa da sala. Para quem aproveitou a quarentena para mudar de casa, essa é uma decisão mais tranquila para ser feita. Já vem junto com a mudança e organização da nova vida no local.  

Quem não tem um cômodo extra como opção, pode pensar em adaptar algum outro ambiente. Reveja seus espaços: será que se você mudar a disposição daquela estante enorme na sala não caberia uma escrivaninha? Ou pensar em um guarda-roupas menor para ganhar mais espaço no quarto. Funciona?  

O ideal é que você crie um espaço confortável, onde possa ter tudo que precisa para desempenhar seu trabalho, ao seu alcance. E somente o necessário, já dizia Marie Kondo.  


Quem mais vai usar esse ambiente? 

Seus filhos? Companheiros? Tem mais gente em casa fazendo home office? Uma boa alternativa é apostar nos móveis planejados e no conforto de todos que vão utilizar esse ambiente. Mesmo que sejam em horários diferentes.  

Pense em móveis que estejam adaptados para você, seus filhos e companheiros. Além, claro, de estabelecer uma rotina flexível de utilização do espaço. O ideal também é apostar em diferentes organizadores ou gaveteiros, para que cada um dos ocupantes do cômodo possa ter suas coisas todas juntas e acessíveis.  

Imagina que esse é o coworking de toda a família.  


Ergonomia e conforto 

Invista em você e em sua qualidade de vida. Não adianta pegar aquela cadeira da mesa de jantar achando que vai resolver sua jornada diária de 8 horas de trabalho. Não tem coluna (nem cadeiras nesse modelo) que possam aguentar muito tempo.  

O ideal aqui é que você pense em criar um ambiente profissional onde você possa produzir e estar confortável. Parece óbvio, mas é bom lembrarmos disso no meio das nossas rotinas. Priorize móveis que estejam prontos para serem utilizados durante horas sem te incomodarem. 

Vale aqui pensar tanto nas cadeiras confortáveis de escritório que melhoram sua postura, quanto em monitores maiores e demais itens que possam trazer mais qualidade para a jornada de trabalho. Por incrível que pareça, boas escolhas de gaveteiros, prateleiras e organizadores influenciam em sua organização diária, além de contribuírem para essa combinação de conforto e cuidados com seu corpo. 


Boa iluminação x fios e mais fios 

O equilíbrio entre a luz do monitor e a luz ambiente é o segredo para o fim de algumas dores de cabeça. Literalmente. Se você tem a possibilidade de contar com a luz natural durante alguns momentos do dia, fica melhor ainda.  

Um cuidado maior com a disposição das luzes ajuda, inclusive, a separar a área de trabalho do restante do cômodo, caso você esteja no quarto ou sala. Luminárias de mesa ou pontos de luzes direcionados podem ajudar bastante a separar as funções de cada ambiente. 

E você achou mesmo que o Wi-Fi e Bluetooth resolveriam os problemas dos fios em cima da mesa? O que não falta são cabos de carregadores espalhados por todos os cantos do home office. Como esse espaço está sendo mais utilizado agora, você pode pensar em hubs de USB ou filtros de linha dispostos em locais estrategicamente fora do seu olhar (e caminho).  

Seu home office é seu segundo lar.... dentro do seu lar. Esse tipo de cuidado vai melhorar bastante sua relação com o ambiente. 


Aquele visual bonito para as conversas via vídeo 

A cereja do bolo de todo home office. Já reparou como todo mundo que aparece na televisão tem uma estante cheia de livros no fundo? Ou quadros? Cristaleiras? O céu é o limite para sua criatividade.  

Caso você tenha esse espaço disponível, é o lugar ideal para você dizer um pouco mais sobre você (mas sem exageros). Talvez seja a hora de pensar em um novo cantinho para seus livros e fotos. 

Fique em Casa: Conte com Nossas Soluções Digitais

Dicas para economizar dinheiro

Dicas de Como Ganhar Dinheiro Extra

Anterior

Atendimento