Organização Financeira

Categorias

Como economizar na festa de casamento?

Vestido

A maioria das noivas sonha com o vestido ideal, sob medida. Porém, se você abrir mão da exclusividade e procurar opções para aluguel de roupas ou lojas que façam vestidos para primeira locação, é possível conseguir preços bem atrativos.

Lista de convidados

Sabemos que para quem tem família grande, a lista de convidados é sempre um desafio, não é mesmo? Mas quem busca economizar precisa fazer uma comemoração menor, apenas para os parentes e amigos mais próximos.

A escolha do local

Para escolher o melhor local, não tem segredo: é preciso pesquisar bastante. Compare preços, faça diversos orçamentos com ou sem decoração e, se possível, tente conseguir descontos na negociação.

Comidas

Escolha um menu com pratos saborosos, porém sem exageros. É importante avaliar o custo x benefício das opções e, se possível, pedir par os seus convidados confirmarem presença, assim você contrata a quantidade exata para o número de pessoas que estarão presentes. Outra boa dica é controlar a quantidade de docinhos e, para isso, o ideal é optar por servi-los nas mesas ao invés de montar uma bancada de sobremesas.

Bebidas

Se o buffet contratado não incluir as bebidas, busque por distribuidoras que façam venda consignada para poder devolver o que não for consumido e evitar desperdícios.

Bolo

Os bolos de casamento são famosos pelos preços altos. Por isso, a melhor opção é comprar um bolo para o corte e as fotos e servir aos convidados um bolo de mesmo sabor, porém com um formato mais simples.

Música

As bandas de casamentos tendem a ter custos bem altos. Por isso, prefira um DJ, que além de precisar de poucos equipamentos, tem maior versatilidade no repertório.



Com essas dicas, vai ficar muito mais fácil organizar sua festa sem gastar muito. E lembre-se que você pode contar com os empréstimos da Losango para planejar o casamento dos sonhos e ter dinheiro na mão para conseguir melhores negociações.! Clique aqui e saiba mais sobre nossas soluções financeiras.


Atendimento