Empréstimo com contratação online

Empréstimo com contratação online

Organização Financeira

Categorias

Empréstimo online

Simule e contrate seu empréstimo em poucos cliques.

Simule sem compromisso

Acabamento: quais são as melhores opções para pisos e revestimentos

Acabamento: quais são as melhores opções para pisos e revestimentos 

A etapa de cuidados com o acabamento de um imóvel é uma das mais longas e importantes de uma reforma ou construção. Tanto para novos empreendimentos quanto para os mais antigos que estão passando por algum tipo de obra. Mas também é uma das fases mais interessantes de planejar, ainda mais se você gostar dos mínimos detalhes em sua casa. É a hora que os cômodos começam a ganhar vida própria e ficam iguais aos seus sonhos. 

O acabamento começa assim que a estrutura do imóvel está concluída. Entram em cena os pintores, eletricistas, marceneiros, gesseiros e demais profissionais que vão dividir os trabalhos com os pedreiros. 

No post de hoje nós separamos três tendências de 2021 para pisos e revestimentos. São dicas que caminham com opções estéticas mais atuais, assim como priorizam a limpeza e economia de materiais. 

 

Pisos que simulam outros materiais 

Conforto, criatividade e praticidade. Esses são os três principais pontos que guiam os olhares na hora da aplicação de pisos atualmente. Depois de alguns meses sem sair de casa, as pessoas tiveram oportunidade de rever algumas decisões tomadas em seus ambientes, assim como sentiram o peso da constante limpeza e higienização dos ambientes. 

Está em alta a escolha por pisos que simulem madeira, mármore ou concreto. Mas ela não é nenhuma novidade nos lares brasileiros. A ideia aqui é trazer o visual e a sensação desses materiais, com mais praticidade e opções de utilização. A aparência do piso vinílico, por exemplo, é ideal para simular pisos de madeira, além de ser residente à água. No caso do mármore, existem opções de cerâmicas que simulam a pedra, feitas com materiais mais em conta e com mais resistência ao tempo. 


Revestimentos de alto brilho 

Os revestimentos de alto brilho estão cada vez mais cotados nessa temporada. Destacar detalhes em revestimento de balcões, escadas, bancos e pisos é sempre uma boa aposta para dar mais personalidade aos ambientes. Uma boa opção é o quartzito, uma espécie de variação do quartzo que conta com outros elementos em sua composiçã o e o mesmo charme na aplicação. 

O quartzito tem origem natural e carrega a personalidade do quartzo em desenhos únicos formados por suas veias. Ideal também para trazer sofisticação para sua decoração. Além de ser mais resistente ao tempo graç as a sua formação como rocha metamórfica (contando com mais de 75% de quartzo em sua composição). Nem precisamos dizer que é de fácil limpeza.   

Outra boa opção de materiais para o piso são as peças esmaltadas. Elas conservam uma temperatura mais amena (nem tão quente, nem tão fria), ideal para cidades com grandes mudanças de temperaturas e lares com pets. 


Porcelanatos grandes 

A indústria de porcelanato está crescendo e a opção por peças maiores está cada vez mais presente em novos lares. Além de deixar o ambiente visualmente mais interessante, ele economiza rejunte em sua colocação e conta com baixa porosidade. Não absorve muita água, contribuindo com sua longevidade e praticidade na limpeza.  

São recomendados para banheiros, cozinhas ou cômodos que necessitam de um cuidado maior com a limpeza. E mais, funciona tanto para pisos quanto revestimentos de paredes! 

Fique em Casa: Conte com Nossas Soluções Digitais

Dicas para economizar dinheiro

Dicas de Como Ganhar Dinheiro Extra

Anterior

Atendimento